sábado, 7 de agosto de 2021

Mirante



As vinte uma hora e quarenta e sete minutos, do dia vinte e quatro de fevereiro de dois mil e treze, escrevi: “a pouco estive contigo lá no mirante, próximo ao hospital municipal. Conversamos muito sobre o decorrer do nosso namoro. Chorei ao perceber que estávamos longe de nos reconciliarmos. ” -  posteriormente, por telefone, a Menina Mulher começou a reclamar de que não estava vivendo do meu lado e que o seu maior desejo se tornou em ser verdadeiramente livre, podendo se aventurar, conhecer novas pessoas, entrar em qualquer lugar, ter vários estilos de amizade e viver sem possuir medo de que eu apareça e estrague tudo, (Lembrei-me dos sonhos anteriores, cujo um dos personagens era o meu irmão).
Ressaltei que gosto muito da vida, que não possuo nada com que reclamar, pois sempre fui verdadeiro em demonstrar o quanto a amo. Sempre defendi que o melhor que podemos fazer, é deixar Deus tocar os nossos corações, pois sempre desconsiderei a coincidência e os papos de destino, isto tudo é uma tremenda ilusão. Tudo é, e tudo será o agir de Deus. Chegando em casa, escrevi a seguinte mensagem para a Menina Mulher: "Busco estabilidade e, é por isto que me dedico nos estudos. Jamais pense que eu amo estudar, pois o objetivo principal é plantar no presente, para ter o que colher no futuro. Desejo dias melhores, com mais conforto e praticidade. Sempre irei defender o que com suor conquistei e jamais deixarei as aventuras mundanas me iludirem com as suas luxurias. Para mim, viver é uma busca por descobrir o quanto somos fortes para superar os problemas, isto sem sermos desmotivados por eles. Que Deus ilumine as suas aventuras, pois, continuarei focado em buscar o melhor para mim e de quem estiver do meu lado. Boa noite."
Não ficarei parado vendo a Menina Mulher vivendo suas loucas aventuras. Procurarei cicatrizar as minhas feridas com outra pessoa, pois, não curto viver solitariamente. Preciso de alguém do meu lado, porém, nunca gostei de brincar com os sentimentos das pessoas, portanto, antes de me envolver em um outro relacionamento, focar-me-ei na presença de Deus, amém!


Leiam mais em: https://clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...