sábado, 4 de dezembro de 2021

A quarta separação



" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também estão fundamentados em uma cruel realidade. Se não quiser conversar, entenderei como se resolvesse deixar tudo o que vivenciamos no passado. Que Deus abençoe o teu caminhar. Se quiser conversar, me liga ou melhor, tu sabes aonde me encontrar. Jamais desejarei o teu mal. Perdoe-me por não ser um namorado perfeito, onde os meus desejos são em sempre buscar possuir mais qualidades do que defeitos, pois, talvez, assim tu enxergarias que lhe amo do jeitinho que és. Agora, me responde uma coisa? Você quer o término do nosso namoro?" - Perguntei para a Menina Mulher.

— Esse namoro, para mim, já terminou faz tempo. Foi maravilhoso enquanto durou. - Respondeu a Menina Mulher.
— Tu se apaixonaste por outro? - Perguntei.
— Não, não e não. - Respondeu ela.
— Hum, estranho. Confesso para tu, que estou sofrendo muito. Não possuía a ideia do quanto estava apegado a tu. Não vejo motivos pelos quais tu possui tanto desprezo por mim, mas enfim, espero que continue sendo uma grande mulher, como sempre foi. Fico feliz por tu ter voado, só não imaginava que seria para longe de mim, minha eterna águia. - Escrevi para ela.
— Estou morrendo de saudades, mas as saudades servem para sabermos que temos pessoas especiais para sentirmos falta. - Ponderou a Menina Mulher
— Compreendo. Estou colocando o meu coração diante de Deus, isto, cada vez mais. Desejando que tudo aconteça conforme à vontade d'Ele, jamais a minha. - Relatei
— Meu amor, volta para mim. Eu amo você! Estou morrendo ao passar dos dias, sem você. Volta, por favor! - Pediu-me a Menina Mulher.
— Ora, não foi você que me disse a uma semana atrás, que a muito tempo tinha acabado o nosso relacionamento? Não foi você que me disse que o meu amor por ti, lhe sufoca? - É 'meu coração', está foi a quarta briga em que tu me deixou de lado e foi vivenciar as emoções que somente as suas amizades podem lhe conceder. Tu queres ver a quinta briga acontecer e consequentemente, me ver sofrendo direcionando a culpa exclusivamente a mim? Tu continuarás dizendo que a culpa se limita ao meu ciúme obsessivo? Por que tu queres voltar? - Perguntei para a Menina Mulher.
— Eu amo você e ninguém vai mudar isto. Eu amo você, volta para mim? - Repetiu a Menina Mulher.
— E eu? Será que tu não estás pensando de forma egoísta? Terei que continuar sofrendo em ser descrito como o único culpado? - Perguntei.
— Não meu amor. Eu amo você. Volta para mim, me perdoa. - Enfatizou a Menina Mulher.
— Me diga, sem mentiras e sem ilusões. Qual foi o motivo em ter terminado comigo? - Perguntei.
— Meu amor, eu amo você. Eu quero você! - Repetiu a Menina Mulher
— Acho que no mínimo, devo receber uma satisfação do que aconteceu. Me responda, por que terminou comigo? - Perguntei novamente.
— Meu anjo, depois que você sair do serviço, a gente conversa, ok? Mas saiba deste já que eu não consigo viver sem você. Amo muito você! - Enfatizou a Menina Mulher.

Aconteceu que saindo do meu serviço, fui de encontro a Menina Mulher. A carta não registra quanto tempo ficamos separados e nem tão pouco o que escrevi sequencialmente. Através de um grande vazio entre os registos, conforme as minhas lembranças, naquele dia, não reconheci a Menina Mulher, pois ela estava muito magra e o seu rosto demonstrava um semblante de derrota. Não me recordo a conversa por completo, porém, o pouco que lembro foi que ela afirmou que enquanto estávamos separados, invernou nas drogas e já não comia e nem dormia a muitos dias. Perguntei-a se havia tido relações sexuais com outras pessoas e ela me garantiu que não, que apenas ficou desorientada emocionalmente, mas em nenhum momento, desejou ficar com outras pessoas.


Leiam mais em: https://clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...