quinta-feira, 15 de abril de 2021

A sobrevivência do amor



Como minha falecida mãe dizia: 'A sobrevivência do amor, depende do dinheiro." – Hoje, compreendo o quanto a terra é corrupta e do quanto tudo aqui gira entorno de riquezas. Estas minhas palavras estão sendo escritas com olhos úmidos e COM o coração batendo lentamente como se fosse parar. É triste, mas a minha mãe, mais uma vez, estava certa.
O mês de abril passou, porém, suas frustrações continuam, não está sendo fácil. Final de fevereiro o meu pai ficou muito doente; o aparelho do Thaylon precisou-se comprar novos acessórios, e os gastos médicos superaram as nossas rendas, e desde então, estamos passando por maus bocados.
No início de abril, como de costume, saquei o dinheiro em um banco e depois, depositei o valor total em outro, o qual, possuo conta corrente e costumo fazer os pagamentos sem a necessidade de sair de casa. Sem entender o como aconteceu, levei um prejuízo de 130 Reais, aonde no percurso, devo ter perdido. Retornando ao serviço, peguei o holerite e como já estava ciente, sabia que estariam vindo descontado dois meses do plano de saúde do Thaylon. Para piorar a minha situação financeira, a Dennise e o Moisés ficaram doentes ao mesmo tempo, e além do cansaço físico, houve-se mais despesas médicas. Eu já estava ao ponto de arrancar os meus cabelos e a minha esposa, enfim, ela fazia o que estava ao seu alcance para me ajudar. Dia 23 de abril, no intervalo de descanso aqui na fazenda, recebi a seguinte mensagem da minha esposa:

"- Oi, nem sei como usar as palavras, mas de forma urgente, precisamos fazer compra, pelo menos comprar o básico.
Olha Thales, chorei ao ver os meus filhos querendo comer e não tendo nada com o que fazer. Chorei vendo aqueles olhinhos me pedindo as coisas. Se eu tivesse, tu sabes que não ligo em comprar as coisas, mas lhe peço ajuda nisso. Meu coração está sangrando, está doendo muito, não paro de chorar por dentro e por fora. Sei que a culpa é minha, que por falta de organização, não cuido bem da nossa casa, de você, dos meus filhos. Peço que me perdoa. Prometo que vou mudar. Sei que a falta de alimento na nossa casa é minha culpa, mas não deixa os meus filhos nesta situação."

Sabem como me senti? Com olhos chorando ao ler a mensagem, me senti como o rei de Israel ao ler a carta com o pedido de Naamã (2 Reis 5:7) - O que eu posso fazer? Por acaso tenho poder para dar pausa nas dificuldades, ou por ventura, desviar-me delas? Não, se Deus nos enviou dificuldades, é para a nossa aprendizagem, é para que venhamos a refletir e analisar os porquês.
No dia seguinte, com a ajuda solidária do meu pai, fomos e compramos carne, arroz e feijão. A primeira reflexão tirada pela minha esposa, é que os culpados desta nossa dificuldade somos nós mesmos, por não priorizarmos as coisas necessárias. No início do mês, compramos pizza e lanches, e no final do mês, não tínhamos dinheiro nem mesmo para comprar as coisas essenciais. A prova disto é que conforme ela iria recebendo em seus serviços como cabeleira, nós íamos gastando em coisas fúteis.
A segunda reflexão que ela tirou, foi baseado em um contexto bíblico. Para ela, é uma advertência de Deus para que não venhamos a cometer os mesmos erros que o rei Ezequias cometeu em 2 reis 20:13 - pois, ingenuamente, ela atendeu um pedido de uma cliente sua em querer ver a nossa cozinha. Suas conclusões foi que depois que mostrou a cozinha, de forma quase imediata, passamos a possuir estas dificuldades.
Agora, no início de maio, parece que ela esqueceu o que passamos no mês de abril e novamente, quer que quer, gastar dinheiro em um parque de diversões que está na cidade. Estou trabalhando e juntando dinheiro daqui e dali, pois neste mês o Thaylon terá retorno em Cuiabá com a Dra. Bruna, a qual, na consulta passada disse-me que estaria aumentando o valor do mapeamento para 400 reais e por assim, a cara fechada da minha esposa me fez lembrar as palavras da minha falecida mãe: "A sobrevivência do amor, depende do dinheiro." Por isso, terei mais coragem do que nas vezes anteriores, falarei para Deus de dores, as quais, tentei por inúmeras vezes esconder. Senhor, tenha misericórdia de mim, inclusive nos aspectos financeiros. Gostaria muito de ter maiores condições financeiras para suprir determinadas necessidades, inclusive em prover determinados momentos de lazer com a minha família. Por favor, não faças com que a minha vida seja em prol somente do trabalho, por favor, ajuda-me a possuir mais momentos de lazer com a minha família. Senhor, infelizmente aqui na terra, a felicidade gira entorno do dinheiro, portando, por favor, ajuda-me no aspecto financeiro. Ajuda-nos e afasta de nós todas as dificuldades. Esteja conosco, e permita-nos reconhece-lo como nosso Deus, tanto nos momentos difíceis, quanto nos alegres. Que o teu Santo Nome seja constantemente exaltado. Amém!


Leiam mais em: https://clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...