sábado, 26 de dezembro de 2020

Quinta carta


A quinta carta, inicia-se demonstrando que continuamos a discutir por festas. Porém, demonstra que a minha relação com o meu pai, também estava crítica, onde, em nove de setembro de dois mil e doze, desabafei-me da seguinte forma: "(...) meu pai bebeu muito e em sua chegada, quase bateu o carro, aqui em casa. Olhei para ele, e sem pronunciar uma única palavra, notei que estava com raiva, mas muita raiva."
Naquele período, entre as suas bebedeiras, o meu pai buscava um novo amor e encontro-o temporariamente, com uma mulher conhecida por Nelly. "Sinceramente, não sei o que fazer, pois o que me parece, é que o meu pai não precisa nem de mim, nem da Nelly, mas sim, da cachaça, do álcool."
No mesmo dia, durante a noite, em um outro momento, "chegou morto de bêbado, ao ponto de não reconhecer, que o que estava em suas mãos, era a chave do carro." Neste mesmo relato, desabafei-me com a Menina Mulher, dizendo-a que não era a única a possuir uma cruz familiar. Que na minha humilde concepção de vida, todos nós possuímos uma cruz para carregarmos e todos nós, devemos clamar a Deus, pedindo que interceda por nós.

Então Jesus disse aos seus discípulos: — Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; e quem perder a vida por minha causa, esse a achará. - Mateus 16:24-25

Querido Deus, tu que és conhecedor de tudo e de todos, que me conheces antes mesmo da minha mãe saber que me carregava em seu ventre; que conheces o meu futuro e que me carregas na palma de suas mãos, peço-te misericórdia. Meu coração chora, e muito, tu sabes disto, não é mesmo? Vi a minha família ser destruída pelo Alcoolismo. Presenciei o desrespeito de filho com pais, de pais com filhos, inclusive entre irmãos.

(...)

Leiam mais em: https://clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...