sábado, 28 de novembro de 2020

A segunda promessa



Em meio a mais uma discussão, a qual, durou 15 dias, em seis de julho de dois mil e doze, ao nos reconciliarmos, a Menina Mulher me fez a seguinte promessa: "Thales, caiu a minha ficha. Estou fazendo sete meses em que estou trabalhando no hotel e nada de investir em algo. Não estou mobiliando a minha casa, não estou investindo nas minhas qualificações profissionais, simplesmente, estou parada no tempo. Ano que vem, desejo e preciso trazer as minhas irmãs para perto de mim, e se para isto, tenho que parar de ir nas festas, vou parar só para trazê-las e iniciar a minha faculdade em direito, que é o meu sonho."
Passando-se oito anos, muitas coisas aconteceram, e tantas outras, continuam paradas no tempo. A Menina Mulher conseguiu trazer as suas irmãs e posteriormente, os seus irmãos, porém, o tempo foi o responsável por novamente se distanciarem. Já os seus estudos, continuam sendo um dos seus objetivos a serem almejados. A quarta carta descreve maus momentos que vivenciamos. Entristeço-me só em relembrá-los. A prima dela possuía a senha de suas redes sociais e, consequentemente, passando-se por ela, envolvia-se virtualmente com outros rapazes, enfim, foi muito desgastante, onde, toda vez que me recordo deste período, entristeço-me, afinal, descrevê-los como tempos difíceis do nosso namoro.
Em meio a estes términos e voltas do nosso namoro, na carta, registrei mais uma das minhas orações: "Pai, obrigado por nos presentear com a consciência do quanto os nossos atos estão repletos por negatividade, as quais, buscam nos separar, fazendo-nos ficarmos fracos e enganados com os pensamentos de recomeçar com outra pessoa. Sabemos que isso pode até acontecer, mas não é visto com bons olhos perante o Senhor, afinal, o importante para uma união saudável, é a sua presença. Somente buscando a sua presença em nosso relacionamento, encontraremos a verdadeira felicidade em se possuir um relacionamento conjugal. Obrigado por estares presente em nosso relacionamento, em nossas vidas e enfim, nos ajude para que continuemos realizando a sua vontade, pois em tuas mãos, entregamos as nossas vidas. Amém."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...