sábado, 3 de outubro de 2020

Um tempo entre nós



Aproximadamente no oitavo mês de namoro, tivemos uma briga feia, e a Menina Mulher buscou resolver a situação me mandando uma mensagem pela rede social.

"Oi amor, está aí? Hum, acho que não né! Olha, amor, preciso dar um tempo entre nós, preciso de um tempo. Não é nada com você, é comigo, não sei se estou preparada para estar do seu lado, então, preciso de um tempo para mim. Por favor, um tempo da gente se ver, ok, podemos se falar por telefone ou pela rede social. É que eu preciso de um tempo para mim, se é isso mesmo que eu quero, por favor, me entenda, não é contigo, mas sim comigo e espero que você também pense na gente esse tempo longe. Pense na gente e deixe o tempo dizer quanto tempo a gente precisa, ok? Mas não duvide do que sinto por ti, não é isso que está em questão, mas sim a gente, ok? Te amo. Leia e me responda."

Uma hora depois, li a mensagem, e surpreendentemente, não tive um piripaque, afinal, aos poucos estava amadurecendo, aos poucos estava deixando de me comportar como moleque, e começava a corresponder na postura de um homem. Estava na faculdade e ela trabalhando no hotel. Durante o intervalo acadêmico, respondi uma das suas mensagens da seguinte forma:

"Ok's... Vou voltar para a sala de aula, nisso, vai pensando e me diga... Tu queres mesmo um tempo? Me responde e depois da faculdade eu leio, afinal, posteriormente a faculdade, independentemente do meu cansaço, iria até o teu serviço, porém, não imaginei que esta conversa alcançaria este fim, mas enfim, não vou mais ao teu encontro, deixárei-la refletindo. Até mais... Que Deus estejas contigo em suas conclusões, beijos. Te amo! ”

A faculdade era aproximadamente três quarteirões de distância da minha casa. Retornei ansioso para casa, em prol de saber o que ela havia escrito. Rapidamente liguei o computador, e me deparei com a seguinte conclusão:

"Eu também te amo, meu anjo - olha, meu anjo, não sei o que te falar, mas eu quero dar um tempo para ambos pensarmos no nosso relacionamento. Quero melhoras no nosso relacionamento, quero o nosso namoro de volta. Quero saber como e onde estou errando com você e comigo. Quero ser eu de novo. Quero ver você sorrir como no nosso primeiro beijo. Quero voltar a sentir as batidas do meu coração ao ver você. Quero voltar a escutar as batidas dos dois corações simultaneamente. Quero o teu sorriso de moleque de volta. Quero fugir da polícia de novo. Quero sair fugida da minha tia de novo. Quero sair correndo com você atrás de mim, gritando: 'Eu amo você, minha menina mulher.' - Quero as coisas mais simples de um namoro. Só quero que você me entenda. Ficaram para trás as coisas boas da vida, e no lugar delas entraram as desconfianças, as brigas, os ciúmes, e as ignorâncias de ambas as partes. Não aguento mais as cobranças, não aguento mais fingir que não estou vendo isso. Precisamos de uma solução e o caminho que encontrei foi dar um tempo entre nós. Estamos vivendo de aparência, e não é isso que desejo, e nem que você pode querer. Espero que me entenda, por favor. Já não aguento viver assim, fingindo que somos felizes. Quero ser feliz do seu lado, porém de verdade, não de mentira. Não quero que tu tires nada das redes sociais. Quero continuar do jeito que está, ok? Mas só tenho certeza de uma coisa, que eu amo você, e isso não vai mudar, pode ficar tranquilo. Vou fechar o caixa, se estiver aí me responda, ok? Beijos, amo você, meu anjo!"

Não recordo a forma como o meu coração estava, porém, deduzo que estava querendo sair para fora. Porém, consegui respondê-la de uma forma clara e objetiva. Digo isto, pois nunca encontrei uma forma mais sincera para me expressar verdadeiramente.


(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...