domingo, 30 de agosto de 2020

A real essência


Próximo a comemoração da pascoa do ano de dois mil e dezenove, com a ajuda de Max Lucado[1], uma nova observação referente a parábola da “festa de casamento[2]” obtive a observação consiste no que levou o Rei a perguntar como o "amigo" conseguiu entrar na festa sem a vestimenta adequada. Confesso que muitas vezes li está parábola, mas nunca obtive a revelação do que ela nos proporciona. É fascinante, e estou muito feliz em finalmente ter alcançado sua real interpretação.
Indo direto ao ponto, sem rodeios, a parábola nos transmite a seguinte mensagem: o "amigo" perante os homens, eram uma pessoa gentil, honesta e companheira. Porém, Deus que não enxerga da mesma forma que os homens, notou algo diferente no "amigo" - enganam-se quem pensa que a parábola fala restritivamente a vestimenta.
A mensagem desta parábola é a seguinte: Este "amigo" acompanhou a multidão e ao invés de se preocupar para onde as pessoas estavam indo, ele apenas ouviu que haveria um banquete e por assim, com pensamentos de usufruir de tudo aquilo, ele foi sem pensar duas vezes, não tomou banho (batismo), nem tão pouco trocou suas vestes (confissão). É como costumo dizer, a família cristã deveria alertar mais as pessoas do quanto devemos possuir um coração sincero ao pronunciarmos Jesus Cristo como o único salvador, até porque, o importante não são as palavras proferidas pelas nossas bocas, mas sim, a real essência dentro dos nossos corações. Sem dúvidas, muitas pessoas alegam aceitar Jesus Cristo sem possuir arrependimentos dentro dos vossos corações e isto certamente acontece em vão, afinal, Jesus nos concede vestes novas todas vezes que confessamos os nossos pecados, portanto, o que fez aquele homem ser expulso da festa, é a falta de confissão, na verdade, ele entrou de supetão e por assim, recebeu a devida recompensa pelos seus atos egoístas.


[1] Max Lucado, Quem tem sede venha. Casa Publicadora das Assembleias de Deus. Rio de janeiro: 1'Ediçao/2006. p.74
[2] Encontra-se em Mateus 22:10-13


Leiam mais em: https://clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...