sábado, 11 de julho de 2020

O meu primeiro pedido de desculpas


            Como havia concluído, quanto mais tentávamos ficar longe um do outro, mais acontecia fatos que nos aproximasse novamente. Nossa briga não durou nem mesmo uma semana, e lá estávamos juntos novamente. Isto sem o ursinho, até porque, ninguém foi busca-lo.
            Durante este período, ficamos refletindo sobre quem de fato somos e quais são as nossas reais vontades de sermos daqui adiante. Pelo menos isto aconteceu da minha parte. Afirmava a mim mesmo que merecia alguém que me amasse de uma forma grandiosa, que estivesse disposta a fazer coisas inacreditáveis por mim. Mas a Menina Mulher ainda não era esta pessoa que eu tanto almejava, onde, muitas brigas aconteceram.
            Mesmo assim, surgiu a vontade de lhe pedir desculpas, não tinha o direito de julgá-la e nem tão pouco querer muda-la. Isto deveria nascer dentro dela e quem deveria resolver alimentar ou não este sentimento de mudança, era ela. Jamais caberia a mim decidir isto. Passei a compreender que estava desejando a todo custo apagar as suas feridas, depositar um passado o qual ela pudesse se orgulhar, mas, aos poucos passei a perceber, também, que era essa a essência da Menina Mulher. Foram através de seus ferimentos que ela se tornou a mulher da minha vida. Demorei para compreender isto, e ainda estamos em constantes aprendizagens um com o outro, entendo que a vida é é um ciclo sem fim, aonde, sempre terei o que aprender com ela.
            Foi através deste pedido de desculpas, que li um texto que havia feito para ela. As palavras diziam o seguinte: Os meus medos são semelhantes à de uma criança ou quem sabe, bem mais elevados. Ninguém nunca se importou com eles, sempre tentei escondê-los debaixo de meu travesseiro. Reconheço que as minhas aprendizagens nascem através dos meus erros e consequentemente, jamais poderei lhe prometer que irei parar de errar, pois é errando que aprendo. E, é através da minha aprendizagem que irei evoluir os meus sentimentos por você.
            Gostaria de lhe prometer uma vida igual aos contos de fadas, queria que as minhas imaginações se tornassem em realidade e por assim, certamente vivenciaríamos apenas momentos alegres e prazerosos.  Ah, como gostaria que tu aceitasses os meus textos como rosas, pois eles surgem com esta intenção, de lhe agradar tanto quanto o perfume das flores conquista qualquer um.
            Minha vontade era de que a tonalidade de sua voz fosse sempre meiga e delicada, que ela não transmitisse tantas amarguras e sofrimentos. Se eu tivesse o poder de lhe dar um mundo, pode ter certeza que neste não haveria medos e nem tão pouco sofrimento. Amo você e espero que comece a acreditar mais em mim; já lhe dei muitos motivos para isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...