domingo, 24 de maio de 2020

Egoismo


Em um determinado culto, que só sei afirmar que já faz muito tempo, em meu coração Deus falou o seguinte: “— A uma benção muito grande a sua espera, mas, para resgatá-la, deverá abrir mão do seu egoísmo”. E isso por muito tempo vem sendo trabalhado em meu subconsciente, pois até este momento, não me aceitava como tal.
         Permitem-me descrever o quanto sou egoísta:  primeiramente, me faço de durão, quero que as pessoas me vejam como uma pessoa que não muda repentinamente, e alguns vão dizer que isto é um ponto positivo, e bem, talvez seja, mas não deixa de ter uma porcentagem de egocentrismo, afinal, querer ter a ‘razão’ só para si, e não deixar o próximo ser um ponto de mudança para os comportamentos/pensamentos, é sim, um enorme problema.
         Um habito típico de egoísmo que ainda me vejo fazendo, é de comer/guardar rapidamente um determinado alimento, só para não repartir com o próximo. É vergonhoso, muito, mas muito mesmo, e não tenho dúvidas que a minha esposa se encherá de orgulho ao ler este assunto, até porque não existe pessoa mais adequada no mundo que compreenderá do quanto é raro reconhecer os meus erros, do que ela. Aproveitando a oportunidade, Menina Mulher, amo muito você, tu és um dos melhores presente que Deus me deu. Agora, um dos motivos mais recentes da minha mudança, é uma reflexão que escutei em um estudo bíblico: “com quem tu mais se parece, com Maria, ou com Marta?[1]”.
         Enfim, este versículo pegou o meu egoísmo em relação ao dizimo e me deixou envergonhado. Por que? Bem, sejamos sinceros, certamente as dificuldades financeiras de antigamente também existiam, provavelmente até mais do que as nossas de hoje, porém, Maria não levou isto em consideração, e doou uma quantia equivalente a doze salários, ou seja, se o salário mensal de Maria fosse em REAIS, então naquele único gesto ela doou aproximadamente doze mil reais, consequentemente, em respeito ao dizimo, devemos sim ter uma visão mais para o céu e deixarmos de sermos materialistas e egoístas.


[1] Texto referente encontra-se em João 12:-18


Leiam mais em: https://clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...