quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Quando Jesus voltar


Antes de qualquer estudo da palavra, devemos clamar a presença do Espírito Santo, para que o mesmo venha a nos auxiliares na revelação da mesma, amém!
Irmãos, já ouviram algum líder religioso pregar que Deus não faz acepção de pessoas e nem tão pouco lembra dos pecados cometidos no passado?  Bem, sem dúvidas estão certos, e não há o que se discutir.

Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados e de suas iniquidades não me lembrarei mais. – Hebreus 8:12

Porém, o que lhes proponho é uma forma incomum de interpretação, porem eficaz. Como metodologia, início sempre com perguntas, e a pergunta que fundamenta este estudo é a seguinte: Como será o nosso arrebatamento quando Jesus voltar? - A teoria que proponho encontrasse em Lucas 14.15-24.

E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus. 16. Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. 17. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. 18. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. 19. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. 20. E outro disse: Casei-me com minha esposa, e portanto não posso ir. 21. E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. 22. E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. 23. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. 24. Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.

Da mesma forma que Deus não se lembra dos pecados que já foram perdoados, da mesma forma se tu estiveres em caminhos tortos, Deus não lembrará dos períodos em que os seus caminhos eram retos. Ou seja, olha o que Jesus nos falou em Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei até ele, e com ele cearei, e ele comigo.


(...)



Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...