quinta-feira, 25 de julho de 2019

Assuntos alheios


Irmãos, vigiai e orai para que não venham cair em tentação. Buscais ir em contramão aos desejos mundanos. Não tereis curiosidades em assuntos alheios.
Se veres dois ou três amigos fofoqueiros, apartar-se deles, pois ali existe confusão. Da mesma forma que espalham acontecimentos de outras pessoas, assim também farão ao teu respeito. Se deres ouvidos a fofocas, será por assim, motivo de fofoca.

Tiago 4: 11. Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. 12. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outro?

Desde o pecado cometido por Adão, corre entre as nossas veias uma maldição que só será quebrada na volta de Cristo. Está maldição faz com que venhamos a pecar sem nem ao menos termos consentimento sobre os atos cometidos. Portanto devemos viver obedecendo as leis de Deus, para que sejamos "irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa" (Filipenses 2:15). Amém!



(...)


Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...