quinta-feira, 9 de maio de 2019

A oração mais emocionante que fiz durante toda a minha vida

Antes de relatar o como foi a minha oração, preciso relatar o como foi o meu dia. Foi um domingo tranquilo, um dia maravilhoso de folga aonde dedico o meu tempo exclusivamente para os meus filhos. Na parte da manhã brincamos e estudamos muito através da fabula da branca de neve. Almoçamos e como de costume, dormimos após o almoço. Consequentemente, após acordarmos, recebemos a visita do nosso amigo, o Pastor Paulo. Sua visita é sempre bem-vinda, e sempre aproveito para aprender muito com ele, vejo-o como um grande amigo, um cara sensato e que busca saber sempre o que é de Deus e o que não é.
            Conversando sobre a bíblia, ele chegou a declarar a forma como vê a oração de um cristão, onde suas palavras foram de que em uma oração, Deus não busca palavras técnicas e perfeitas, mas sim, um cristão que em tempos com transtornos de ansiedade, busca dedicar tempo em aprender e conversar com Deus. O meu dia terminou com esta conclusão. A noite fui para o culto com a minha família, e quando retornamos, após fazermos as crianças dormirem, fui dedicar um pouco mais do meu tempo na leitura da bíblia.

“se tu buscares a Deus e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia, se fores puro e reto, ele, sem demora, despertará em teu favor e restaurará a justiça da tua morada.” – Jó: 8:5,6

            Consecutivamente a minha leitura bíblica, ajoelhei-me perante a cama, e iniciei a minha oração: Querido Deus, obrigado por mais um dia de vida, obrigado Senhor pelas experiências adquiridas, ainda não sei bem como irei utiliza-las no meu dia-a-dia, mas já agradeço antecipadamente, pois sei que não serão em vão, onde confio que tu estas a preparar algo maravilhoso para a minha vida. Senhor, depois de tantos anos em que recebi a bíblia como presente da minha mãe, resolvi ler e por assim, estou encantado com as maravilhas que fizeste com o povo de Israel. Percebi em meio as minhas leituras, que as mais belas poesias em forma de oração foram feitas para tu, certamente, como criador, és embevecido com as particularidades de cada criatura. Aliás, Senhor, falando de criatura, o que mais busco é que me olhes também como um Filho, portando, entrego-te o meu coração com toda sinceridade, oh Deus, transforma-me com a sua presença, jamais permita que eu deixe de reconhecer o quanto tu és misericordioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...