segunda-feira, 18 de março de 2019

Plantando amor


Lembro-me muito bem, tive muito medo de não dar conta, mas com este nosso Deus, nada é impossível. Ele me concedeu a coragem suficiente para dizer sim na proposta de estar à frente de evangelizar os Jovens, e consecutivamente, em cada novo estudo, é uma nova aprendizagem tanto para eles quanto para mim.
            A minha relação com eles, não é monótona entre professor e aluno, mas sim, em uma forma de magnanimidade entre amigos. É muito prazerosa a relação que tenho com eles, onde já chegamos em nossas intimidades, relatar os nossos defeitos e qualidades.
            Resumidamente, no decorrer das nossas aulas, aprendemos que tudo é uma questão de tempo. Até porque o tempo é a limitação que temos para aprendermos que só existe um caminho a percorrer para a eternidade. Aprendemos até aqui, que palavras podem ser um veneno ou um remédio. Que pensar no que falar, é a melhor forma de demonstrar que somos sábios, até porque demonstraríamos que respeitamos o ouvido de quem escuta e o coração de quem é marcado por ela.
            As palavras que costumamos dizer, são como sementes lançadas ao vento, onde em tempo certo, elas sempre voltam para nós. Portando, saber falar com sabedoria, é uma maneira de nos portar como verdadeiros seguidores de cristo, é o melhor investimento de vida que podemos fazer.

Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga.
O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com aquele que o instrui. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espirito, do Espirito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio, colheremos, se não desanimarmos.

Gálatas 6:4-9


(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...