sábado, 18 de setembro de 2021

Mais uma mentira



Ao amanhecer, acordei a Menina Mulher e exigi esclarecimentos. Ela me disse que não possuía o número do Rapaz; que no ataque de loucura estava ligando para a sua prima e não para ele; me pediu desculpas e disse que a tarde voltaríamos a conversar.
À tarde, em seu serviço, a Menina Mulher reconheceu o quanto estava errada e que não gostaria de ter feito eu passar o que passei na madrugada. Também, concordou que não existe amizade entre homens e mulheres. Passando-se quase um mês, enquanto eu estava tomando banho, ouvi o celular tocando, onde optei por primeiro concluir o banho e posteriormente, ver o que era, afinal, poderia ser o despertador. Porém, não era o alarme, mas sim a Menina Mulher ligando no intuito de me informar que não haveria a necessidade de buscá-la em seu serviço, pois, sua tia se prontificou a fazer isto. Como de costume, fui para a faculdade e em várias tentativas de ligar para ela e até mesmo para a sua tia, todas deram na caixa de mensagem.
No intervalo das aulas, a tia dela retornou as minhas ligações e antes dela falar algo, antecipei-me e justifiquei-me do porquê anteriormente havia ligado para ela:

— Olha, liguei para a senhora porque não estava conseguindo falar com a Menina Mulher, queria saber se deu tudo certo, se conseguiu levar e busca-la do curso.
— Por que? Está chovendo? - Perguntou sem entender.
— A senhora não combinou de buscá-la?
— Não. - Respondeu a tia da Menina Mulher!
— Uai, a senhora não levou ela no curso e nem combinou de buscá-la? - Novamente perguntei sem acreditar no que estava acontecendo.
— Não! - Confirmou a tia da Menina Mulher.
— Ah, tá! Desculpa-me. Depois me entenderei com a Menina Mulher, obrigado, tchau.

É neste diálogo que a sétima carta é concluída e o que posso lhes dizer é que estou surpreso tanto quanto vocês. Eu nem me lembrava dos ataques de ciúmes, tão pouco da tentativa de suicídio. A explicação que possuo? Simples, isto aconteceu porque tinha que acontecer. Tivemos que passar por isso simplesmente para voltarmos de forma verdadeira para Deus. Estes acontecimentos foram anteriores a minha experiência espiritual, mas certamente, chego a me arrepiar só de relembra-los.  Será que estes acontecimentos já demonstravam o que estava por vir? Ainda não encontrei esta resposta!



Leiam mais em: https://clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...