sábado, 3 de abril de 2021

Uma ameaça de morte



No mesmo dia das seis promessas feitas pela Menina Mulher, fui ameaçado de morte por ela mesma. Para compreenderem, permitem relembrá-los da diferença cultural. Estamos na sexta carta e em todas as cartas anteriores, enfatizei e volto a reforçar: a Menina Mulher era alienada pelos próprios familiares e não possuía uma visão ampla sobre a vida. Chegamos a brigar inúmeras vezes, onde ela se dizia apenas viver o presente e concluía que eu era sonhador.
"— Thales, seu filho da (****)... se eu descobrir que tu estás falando mal da minha família pelas cartas, faço-lhe comer as cartas e em seguida te queimo vivo, pois, nunca falei nada da merda do seu pai." - Em seguida recebi uma mensagem da irmã da Menina Mulher: "— Você não tem nada a ver com a minha vida. Você nem me conhece direito para concluir que dependo da minha tia. Fiquei muito chateada contigo, até mais". - Em seguida, na carta me desabafei da seguinte forma: "— Menina Mulher, tu vais acabar ficando louca pelo fato de estar vivendo dois tipos de realidades extremamente opostas. Sempre lhe descrevi como bipolar, pois, nesta guerra de opiniões, tua identidade torna-se completamente instável. Não faz nem uma hora que tu saíste daqui de casa e por peculiaridades, já deseja a minha morte.
Mais uma vez estou a lhe reforçar que precisa escolher entre eu e a tua família, caso contrário, estaremos perdendo tempo, pois, não existe amor algum capaz de aguentar está complexidade. Se tu me conheces bem, saberá que sou reservado o suficiente para não falar mal de ninguém. O que aconteceu foi falta de educação e interpretação por parte da sua irmã, afinal, começou a ler uma folha qualquer, tirou palavras de um contexto amplo e por inveja ou sei lá o quê, começou a interpretar de qualquer jeito.
Oração: Querido Deus, em meio a minha paixão pela escrita, relato coisas pelas quais ofendem algumas pessoas que estão a lerem o que escrevi, porém não é a minha intenção, onde faço dos meus textos o meu diário, relatando o que estou sentindo. Reconheço que não posso agradar a todos e, é por isto que estou a lhe pedir perdão, pois os meus defeitos promovem consequências desagradáveis e desnecessárias. Por favor, cuide da Menina Mulher, ela precisa da sua presença mais do que nunca. Ela está confusa, acreditando possuir a verdade absoluta, mas Pai, ambos sabemos que isto é impossível para os seres humanos, onde, jamais desvendaremos por completo os conhecimentos do mundo, por isso, ilumine o nosso namoro, conceda-nos sabedoria para continuarmos juntos, amém.


Leiam mais em: https://clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...