quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Minha vida espiritual




Como foi enfatizado no primeiro livro: Implante Coclear[1]; estou em um processo de evolução, e consequentemente, o meu presente jamais será perfeito, porém, desejo com todo o meu coração, que a minha vida seja um ponteiro direcionando outras vidas para a obra perfeita: a bíblia. Amém!
Na minha mocidade, um pastor que possuo muito carinho, disse-me que cristão de verdade não teme a morte, pois basta acreditarmos no que Jesus fez por nós e por assim, estaremos salvos. De fato, esta afirmação não está errada, porém, é superficial, algo que devemos repassar para os adolescentes, onde na época que ouvi, de fato eu era.
Gostaria de ressaltar o como Jesus se aproximou de mim: primeiro na minha mocidade, através daquele pastor e posteriormente, quando comecei a namorar a minha esposa, Deus de uma forma um tanto quanto incomum, me intrigou com a seguinte mensagem: "Se não for por amor, será pela dor." - Sem compreender a mensagem, continuei a minha vida normalmente. Não posso dizer que eu era uma má pessoa, pois em nenhum momento me vi desta forma. A palavra que melhor descreve o Thales do passado é acomodado. Isto mesmo, eu era daquelas pessoas que faziam muitos planos para o futuro e esquecia do hoje, achava que tudo iria cair do céu. Não queria que a minha vida fosse daquele jeito, mas foi e por assim, glória a Deus, amém. - Deus permitiu que eu viesse a sofrer um acidente automobilístico, e por assim, quebrei o meu tornozelo direito. De fato, fisicamente não sou a mesma pessoa, porém, não foi só este tipo de mudança que sofri. A minha vida espiritual passou por umas turbulências muito louca, a qual, prefiro compartilhar somente com os íntimos, até porque, o próprio mensageiro de Deus me advertiu que nem todos acreditariam em mim... Glória a Deus Senhor, que saudades tenho de falar contigo daquela forma. Amém!
Bem, durante a minha recuperação, busquei respostas, e eu estava convicto de que as encontraria na igreja. Foi em um dos estudos do livro Apocalipse ministrado pelo pastor Paulo, que Deus puxou a minha orelha e me permitiu ver um ponto crucial na vida de quem por assim deseja seguir Jesus. A palavra que até hoje me deixa arrepiado é a palavra "morno", encontrado em Apocalipse 3: 16 - que diz: "Assim, porque você é morno, e não é nem quente nem frio, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca."
Tudo mudou posteriormente aquela pregação. Me senti um nada diante da verdade estampada na minha cara. A pergunta que comecei a fazer a mim mesmo é: o que é ser um cristão morno? - Entre várias possibilidades, uma única palavra, enfim, me deixou com a sensação de "respondido". Temor, esta é a palavra que abriu a porta da minha vida espiritual, pois cristão morno são todos os que acreditam Nele, porém não sentem temor por Ele.
Os meses se passaram, e Jesus novamente bateu na porta do meu coração, e disse-me: "está na hora de aprender mais. Abre o livro João, capitulo 8 e medite nos versículos 31 e 32." - Assim eu fiz! -  Foi uma etapa muito prazerosa na minha vida. Ali, comprovei que Jesus tem várias formas de se relacionar com quem ama, e todas são de uma maneira bem particular, e não posso negar, o meu amor por E'le me fez possuir o interesse de ler a Bíblia de Gênesis ao Apocalipse, e por assim vos digo, não existem nenhum outro caminho a ser seguido, a não ser às revelações que o Espírito Santo nos revela ao lermos a bíblia. Amém.
Com muito orgulho posso lhes dizer que ao longo da minha disposição em querer aprender, na minha infância fui católico, na minha adolescência fui evangélico, e agora atualmente, sou membro da Igreja pentecostal Rhema. Cada etapa, foi fundamental para ser o cristão que hoje sou, e o amanhã, bem, deixo nas mãos de Deus. Agora, gostaria de compartilhar com os irmãos, a minha mais nova etapa espiritual, e o puxão de orelha que Jesus está me dando nos dias atuais.

Então Jesus disse aos seus discípulos: — Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 25. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; e quem perder a vida por minha causa, esse a achará. 26. De que adiantará uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará uma pessoa em troca de sua alma? 27. Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um conforme as suas obras. 28. Em verdade lhes digo que, dos que aqui se encontram, existem alguns que não passarão pela morte até que vejam o Filho do Homem vir no seu Reino.

Sempre que releio estes versículos, a minha orelha arde, e certamente, quem tiver a revelação do espírito santo entenderá o porquê.


[1] Thales H. Drisner. Diário de um cristão: implante coclear. Mato Grosso: Jaciara; Clube dos autores, 1ªEd:2019


Leiam mais em: https://clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...