quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Masturbação


Irmãos, desde a minha mocidade ouço pastores afirmarem que a masturbação é pecado, porém, questionando-os, nunca obtive resposta convincente se é, ou não é pecado.
Agora, em meus 27 anos de idade e 7 anos de casado, em meio a mais um pecado cometido, encorajo-me em convencê-los de que masturbação é sim, um pecado. Primeiro, pela ação ser totalmente egoísta, de ser algo totalmente carnal e do prazer nada ser além de algo momentâneo.
Segundo, a masturbação pode ser considerada fornicação, pois mesmo não tendo contato físico, somos levados pela imaginação a qual, desejamos que fosse real. Por muitas vezes alimentei o meu ego concluindo que, quando a minha esposa por assim não quisesse ter relações comigo, poderia me masturbar com a consciência limpa, pois é ela que não quer, já eu como homem, tenho as minhas necessidades, enfim, concluo dizendo que não passa de uma tremenda ilusão egoísta.

Hebreus 12: 16. E ninguém seja fornicador, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.

Homem não é superior a mulher. Mulher não é superior ao homem. Fomos feitos para completar uns aos outros, pois não somos fortes o suficiente para passar os dias da vida sozinhos. E o que é então o sexo? A Bíblia pouco fala sobre isto, é por este motivo que surgem muitas interpretações equivocadas.  

(...)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...