segunda-feira, 4 de março de 2019

O que devemos fazer em cada nascer do sol


Não consigo deixar de demonstrar o quanto sou apaixonado pela história de Moisés. Sua história me faz arrepiar em cada leitura, em cada versículo, e este encanto é tanto, que o meu mais novo filho, o qual, está em 6 meses de gestação na minha esposa, estaremos colocando o nome dele de Moisés.
            Acredito que esta minha admiração é relacionada a como Moisés era íntimo de Deus, eles conversavam como duas pessoas físicas. Moisés conseguia ver Deus em tudo; ele era capaz de sentir Deus em tudo, e isso é um exemplo muito intimo para mim, afinal, eu quero uma intimidade com Deus nesta proporção.
            Lendo Números, capitulo 10, versículos 36 e 37, compreendo a tamanha confiança que Moisés tinha em relação a Deus, em todas as movimentações da arca, Moisés, em forma de oração, dizia: “Levanta-te, ó Senhor! Sejam espalhados os teus inimigos e fujam de diante de ti os teus adversários”. E na volta da arca, Moisés sempre dizia: “Volta, ó Senhor, para os incontáveis milhares de Israel. ”
            Como Moisés devemos agir; como ele, devemos confiar fielmente em Deus. Reconheço que é difícil confiar de coração, de promover tal confiança ao ponto de ficar tranquilo mesmo quando estamos enfrentando mil e umas tribulações. Mas, Deus é Deus, e ele só age quando reconhecemos isto, portanto, devemos assumir o quanto somos imperfeitos, e o quanto precisamos que ele vá adiante de nós.
            Devemos pedir em nossas orações que ele vá a frente de nós, que nos afaste de todo o mal, que nos dê sabedoria para agirmos conforme os seus conselhos. Não somos nada sem Deus, ele é o nosso refugio, o verdadeiro amigo, aquele que mesmo que doa, procura nos fazer crescer através da verdade, e não da ilusão.
            Creio que qualquer mãe, quando o filho entra na adolescência, procura dar os melhores conselhos, afinal, não quer perder o filho para os prazeres do mundo. Lembro-me da minha adolescência, dos inúmeros conselhos que a minha mãe me dava, eu tinha muita energia, muita adrenalina no sangue e certamente, tenho muito para agradecer a Deus por chegar aqui, já vivenciei muitos momentos, onde muitos deles arriscavam a minha própria vida.
            Ela sempre me dizia que ao longo das nossas vidas, quando adquirimos maturidade o suficiente para compreender como de fato o mundo é divido, conseguiremos ver que sempre existem dois caminhos, porém, somos incapacitados de percorrer os dois simultaneamente. Sempre teremos pensamentos de como seria as nossas vidas se tivéssemos escolhido o outro caminho.



(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...