sexta-feira, 15 de março de 2019

Fotossíntese da fé


De costume, quando acordo, já me encontro disposto a levantar de imediato, fazer café, enfim, adentrar no meu contexto cotidiano. Hoje, foi diferente. Acordei e continuei deitado de barriga para cima, refletindo e pensando na vida, tentando recordar até mesmo com o que sonhei. Nisso, fui sendo levado pelos meus pensamentos, e me vi, pregando sobre a fotossíntese da fé.
            Neste pensamento, eu estava à frente de um ministério, pregando o seguinte versículo de João 8:32 – “Conhecereis a verdade, e ela vos libertará” – Fazendo o povo refletir nos sinônimos que a palavra ‘verdade’ possui, e como podemos alcança-la. Citei uma das formas de se adquirir, que é a busca pelo espirito santo. Muitos crentes nascem na igreja, moram na igreja, e até mesmo morrem na igreja, e nem por isso conseguem afirmar ter tido experiências com o espirito santo.
            A salvação é individual. O conhecimento também é individual, ele é um contexto de como aproveitamos o tempo. O que mais fazemos durante o dia, lemos mais as asneiras das redes sociais ou lemos artigos científicos, livros e até mesmo o manual do ser humano que é a bíblia? É na forma de como aproveitamos o tempo, que nos diferencia uns dos outros, é aqui que entendemos o porquê muitos “líderes espirituais”, com grandes ministérios acabam perdendo toda as suas reputações. Já ouvi relatos de grandes cantores gospel, que durante o pique de sua carreira, acabava perdendo o vínculo com a família, enfim, dá para entender que colocavam em primeiro lugar a fama, e em segundo plano o ministério. O ministério de qualquer pessoal tem que ser a família. A família é o nosso alicerce, é aqui que sempre temos que direcionar os nossos olhares, pois se a estrutura familiar não vai bem, certamente as outras coisas da vida, também acabam de mal a pior. Certamente, este é um dos fortes motivos que muitos famosos acabam sendo esquecidos no passado, onde por mais que os seus status demonstrassem o oposto, jamais deixaram de ser mendigos sentados em potes de ouro. A família é o nosso maior tesouro, se deixarmos de compreender isto, por mais que demore para cair a fixa, um dia ela chega com as seguintes reflexões: “O que estou fazendo da minha vida? ”.


(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...