segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Os meus sonhos mudaram

De principio meu sonho sempre foi, nunca deixar de ter sonhos. Acreditei que para isto, eu devesse viver eternamente do lado de crianças, afinal, são especialistas em desenvolver sonhos. Com o tempo, vi que isto não é o suficiente, pode até ter suas contribuições, mas, não é a ação principal. 

Gosto de estar presente nos crescimentos infantis, ver suas primeiras visões de mundo, aprender a ver coisas simples que longe delas dificilmente conseguiria perceber, mas vi que também, existem exigências demais em cima dos profissionais da educação. Somos obrigados a transmitir conhecimentos exatos e de fato, quando aceitamos este compromisso, barreiras são construídas para acompanharmos a atualidade. Somos abandonados e criticados pela sociedade, e esta é a mais pura e cruel realidade. 

Por estas visões adquiridas ao longo da minha vida, posso assim afirmar com toda certeza, esta é a minha aprendizagem. Vou seguir com os meus sonhos de jamais deixar de possuir sonhos, por isto, não deixarei a sociedade me acorrentar diante de quadros e giz. Vou continuar os meus estudos e é através deles que continuarei a minha profissão. Não limitarei os meus conhecimentos para as escolas, e sim, daqui para frente carregá-los-eis e os transmitirei fora delas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...