sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Passado, presente e futuro

Muitas pessoas desconhecem a ponte que existe entre esses três períodos da vida.

O passado é quando sempre evoluímos, pois, é impossível regredir, voltar mais pra trás. De uma forma complicada ou não, o tempo nos obriga a olhar sempre para frente, pois o presente é o nosso status atual, é quando estamos vivenciando, projetando ou até mesmo relembrando, mas jamais alterando, pois, é impossível alterar o passado, ou seja, é impossível parar o mundo com as suas rotações.

Com esse pensamento, concretizamos que estamos constantemente se movimentando, que nem tudo podemos fazer, por isso, devemos acertar nas nossas escolhas, mas sempre tendo em mente que “quem muito pensa, pouco faz”. Então o futuro surge a partir das nossas ações, quando fazemos o presente de passado, quando aceitamos que evoluímos e podemos de fato enxergar que sempre podemos evoluir mais, que com as nossas experiências, vamos muito, mas muito mais rápido, pois, com elas, não precisamos viver em um ciclo repetitivo, concretizando assim, mais rapidamente o nosso futuro!

Por isso carrego comigo algumas frases filosóficas, três delas são:

"A única certeza é que não existe certeza." (Plínio)

"Nada é imutável, tudo flui, estamos em constante movimentação." (Heráclito)

"O tempo é mudança, transformação, evolução." ( Isaac L. Peretz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...