sábado, 25 de setembro de 2010

Minha eterna felicidade

Em uma pequena cidade, próxima a um pequeno lago, um menino no qual era um pouco perturbado por violências familiares, andava sempre em direção do pequeno lago, pode-se dizer que aquele ambiente o confortava, que àquelas horas deitados as margens do lago, eram as mais belas do dia. Lá o menino, chorava, tentado encontrar respostas por tudo aquilo que estava acontecendo na sua vida, sempre sem respostas.

Após alguns dias a rotina estava acabando, os estudos estavam confortando-o muito mais, livros de poesias e ficções, fazia com que ele imagina-se o seu futuro, crescendo, casando, tornando-se em uma pessoa que iria reverter o mundo, procurando assim desde pequeno uma profissão na qual ele pode-se alterar a sociedade. Em sua mente passou-se varias profissões, medico, policial e até quem sabe um advogado, mas ao se desenvolver ele pode perceber, que aquelas profissões desenvolve-se em uma sociedade já constituída, na qual é raro alterar um conceito já existente. Assim, o menino foi buscando saber quais formas poderia assim alterar o modo violento do mundo ser, com injustiças, desigualdade e racismo. Crescendo, assim continuando sua busca por uma profissão, encontrou á resposta que tanto buscou.

Ser professor é poder visualizar através dos olhos da criança, um mundo bem mais bonito, é conseguir imaginar, todos os sonhos sendo construídos. Professor é tudo o que eu quero ser, no qual quando eu realimente crescer, poderei de uma forma passiva, mostrar a sociedade e até mesmo aos meus colegas, que para educar, não precisamos adentrar profundamente no conceito da criança, nem tão pouco alterá-las, mas sim ser como um verdadeiro amigo, no qual se compartilha experiências, trocas de segredos, no qual os dois vão perdendo os medos.

O meu sonho, aqui começa a andar dentro da realidade, vou traçar as minhas mudanças, vivenciando, aprendendo, modificando e sendo modificado. Aqui estou, rumo a minha eterna felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...