domingo, 13 de setembro de 2020

Como devemos ser?



Muitas pessoas não estão encontrando o equilíbrio da vida espiritual, algumas estão tão convictas de suas salvações que caem na ilusão de que não precisam mais ir para a igreja; outras estão acomodadas ao ponto de acreditarem que poderão alcançar a salvação no dia seguinte, e outras, bem, estas merecem uma maior atenção, pois, estão sendo consumidas pela ansiedade e desespero pela volta de Jesus. Estas fazem e vivem buscando teorias apocalípticas. O desespero é tão grande que fizeram um calendário com as datas prováveis do arrebatamento.

Mateus 24: 36. — Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.

Se por algum momento os seus corações sentirem ansiedade e aflições a respeito da volta de Cristo, como consolo, posso lhes afirmar que não estão sozinhos. Muitas das minhas orações são acompanhadas por lágrimas. Procuro não negar quem de fato sou, reconheço o quanto sou pecador e quanto sou teimoso em acreditar que posso resolver as coisas sozinho. Sou bem sincero com Deus, e logo no início da minha oração, digo a ele que cometo muitos pecados, tanto por pensamentos quanto por ações. Nas minhas orações, procuro reconhecer o quanto sou dependente de Deus, procuro convidá-lo a morar dentro do meu coração, pois só assim, só na presença do Espírito Santo, encontro esperança por dias melhores.
Em respeito da volta de Jesus, não sabemos nem o dia, nem a hora do seu retorno, porém, existe um personagem bíblico que podemos tê-lo como exemplo:  Simão[1], como bem foi enfatizado pelo Max Lucado[2], diferente de outros personagens bíblicos, ele não é lembrado por liderar, pregar ou amar, mas sim por esperar.

Como bem ressaltado no versículo, o Espírito Santo estava com Simeão, e desta forma, podemos ter a total convicção de que se abrirmos as portas do nosso coração, também poderemos ter a sua companhia. Através da história de Simeão, enxergamos que as revelações divinas não acontecem de um dia ao outro, deduz-se que o Espírito Santo semeou em vosso coração que antes de Simão morrer, ele teria um contato com o Cristo do Senhor. (v.26)
Não sabemos quais foram as tentações que Simão sofreu, se vizinhos lhe convidaram para comer uma carne assada, ou se outros lhes chamavam para beberem, mas o certo é que sabemos quais foram as suas prioridades. Ele queria conhecer o Messias, e para isso, ele foi determinado em ir ao templo dia após dia e esperou a tão esperada promessa. Em certo dia, lá estava o menino Jesus. Então, "Simão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: “— Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; ” (Lucas 2:28,29) – Devemos ser iguais Simão, viver de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus.


[1] Encontra-se em Lucas 2:25-29
[2] Max Lucado, Quando Cristo Voltar. 9°Ed. - Rio de Janeiro: Casa Publicadora das Assembleias de Deus, 2006 pg. 31


Leiam mais em: https://clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...