quarta-feira, 17 de julho de 2019

A ansiedade


A ansiedade, além de ser considerada pelos homens como a doença do século, é considerada por Deus como um pecado. Deus não distingue formas de pecados, não existem pecados grandes ou pequenos, mas sim pecados que foram arrependidos e os que não foram.
Certamente, nós todos sentiremos inúmeras formas de ansiedade ao longo da vida. Uma mãe na etapa final da gestação, sofrerá ansiedade em saber as características de seu filho. Um homem diante da entrevista de emprego, terá ansiedade em poder anunciar a sua contratação para a sua esposa. Um filho, terá ansiedade em mostrar seu bom desempenho escolar para os seus pais.
A vida fará com que sentimos inúmeras formas de ansiedade.
Em uma das etapas da vida, sentiremos até mesmo a ansiedade pelo retorno de Cristo. Porém, existem uma advertência: ansiedade não tratada com boa dose de paciência, torna-se frustração e motivo de inúmeras doenças.

Mateus 6: 25-26. “Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? ”

Nós cristãos devemos reforçar o quanto Deus é perfeito, e consequentemente esperar pela sabedoria que vem logo após as dificuldades. Não devemos ser ansiosos e nem tão pouco preguiçoso. Devemos dar glória a Deus por tudo, afinal, ele é Deus pai, e nós filhos seus, cuja obra é perfeita.



Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XJE5KYrQjIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...