quarta-feira, 13 de março de 2019

A salvação do próximo


Todas as vezes que a pronuncio a nossa responsabilidade diante da salvação do próximo, cria-se um clima tenso, onde as pessoas religiosas que convívio, acabam querendo me silenciar com a seguinte afirmação: “A salvação é individual. ” – Certamente, a salvação é individual, mas pensem comigo, Deus é amor e o que ele mais quer é que saibamos dividir esse amor.
            Não estou falando para obrigarem as pessoas a amarem a Jesus, pois nem todas irão querer isto, e Deus nos alertou sobre isso ao nos conceder o livre arbítrio. Mas é a lei da vida, somos copiadores, reflita..., você tem uma pessoa como referencia, onde eu mesmo, pego os meus pais como referencia pessoal, pois analiso seus pontos de qualidades e defeitos, e decido como quero ser.
            Reparem, para aprendermos a falar, repetimos os gestos e atitudes das pessoas ao nosso redor. Em relação os vícios, para uma pessoa se tornar viciada, alguém lhe ensinou o caminho para isto. Em relação as finanças, nem todos sabem administrar corretamente, portando deve-se haver uma governança. Então por aqui lhe faço uma pergunta: Porque as pessoas não querem ajudar umas às outras a carregarem suas ‘cruzes’? Elas afirmam que os problemas dos outros, não são os seus.
            Uns dias atrás, uma líder religiosa, ficou de ‘bico levantado’, simplesmente porque eu complementei uma fala em respeito ao arrebatamento da igreja, onde seria muito triste subir aos céus e ver somente pessoas desconhecidas. Novamente a colocação em que a salvação é individual foi levantada, e novamente reafirmei que o amor quebra todas as barreiras, e isso não sou eu que estou dizendo, mas sim, o próprio filho de Deus.


(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...