sábado, 10 de outubro de 2015

Os dois pecados que o rei Davi cometeu

"A Bíblia nos diz que, de acordo com a lei de Deus, o rei Davi cometeu dois pecados que, na época, eram merecedores de pena de morte: adultério e assassinato. O profeta Natã foi enviado a Davi para confrontá-lo com esses graves pecados. Após confessar verdadeiramente seu pecado Deus lhe perdoou misericordiosamente. O que é estranho e chama a atenção nos relatos bíblicos é que após o recebimento do perdão, vários fatos ruins aconteceram na vida de Davi. Mas as situações difíceis não fizeram Davi pensar que Deus o estava castigando. Ele falou com Deus motivado pelo amor e perdão que havia acabado de receber. A certeza de que Deus o ouviria aparece nas palavras do Salmo 3, versículos 4 e 5: “Eu chamo o Senhor para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde. Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo por que o Senhor me protege.” Essa oração revela um homem certo do amor de Deus. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...