quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Os Dez Mandamentos

"[...] Você já deve ter ouvido falar dos Dez Mandamentos. O próprio Deus os escreveu em duas tábuas e os deu a Moisés. De maneira resumida poderíamos dizer que os mandamentos são nossos deveres fundamentais para com Deus e para com o nosso semelhante. Deus ocupa o primeiro lugar, mas o respeito devido a Deus é inseparável da justiça, do amor e do cuidado para com o próximo. O Primeiro Mandamento, conforme registrado no livro de Êxodo, capítulo 20, versículo 3, é: “Não adore outros deuses; adore somente a mim.” Deus está dizendo: deixe somente eu ser o seu Deus. Nunca procure nenhum outro, ou seja, o que lhe falta, peça a mim. Quando você estiver passando por problemas e dificuldades, fique perto de mim, pois eu é que lhe darei o suficiente e o ajudarei em toda necessidade. Deus deseja ser o seu Deus. O motivo é que ele ama você. [...]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...