terça-feira, 18 de maio de 2021

Não estejais em aflições




Em um sábado de maio, os ventos se tornaram a minha companhia, e o silêncio tornou-se a ser a minha maior inspiração. Antes de vir para a fazenda, em casa, a minha esposa me perguntou o significado do versículo:

1 Coríntios 2: 16. Pois quem conheceu a mente do Senhor, para que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.

No momento do questionamento, não lembrei do versículo, e juntos fizemos sua leitura duas vezes. Perguntei-a o que a motivou a trazer está reflexão à tona, e com um semblante de cansaço, afirmou que tinha sonhado com este versículo. Então, veio-me a seguinte interpretação:
Não existe como descrevemos Jesus, pois sua história não se limita apenas no que está escrito, e já foi comprovado que o seu amor por nós é infinitamente maior do que a nossa capacidade de amar. Porém, Ele continua a sentir os nossos sofrimentos, Ele continua a chorar junto com nós, Ele continua a vivenciar o desequilíbrio emocional junto com nós sabe por quê? Porque ele vive em nós!
Sabem o que Ele faz por nós? Ele nos motiva a continuar carregando as nossas Cruz, Ele sussurra em nossos ouvidos que tudo aqui na terra é passageiro, inclusive o nosso sofrimento. Com um sorriso contagiante, Ele fixa o olhar e nós transmite a seguinte promessa:

"Você não me viu e creu, portanto, bem-aventurado será em meu reino" - (João 20:29 - colocações do autor)

Portanto, não estejais em aflições, pelo contrário, favoreça para que a alegria da tua salvação, transborde e seja contagiante, capaz de atingir o máximo possível de pessoas, elas também merecem conhecer Jesus Cristo através da graça, pois caso contrário, a outra forma que o enxergarão será apenas como Juiz. Amém!



Leiam mais em: https://clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...