sábado, 30 de outubro de 2021

Ligações a cobrar



O local em que a Menina Mulher trabalhava estava prestes a decretar falência. O chefe dela estava vendendo ar-condicionado, televisões e até mesmo o computador. Nisto, emprestei o meu celular para a Menina Mulher se distrair na internet. Não era segredo algum o quanto estava difícil conciliar estudo, trabalho e o nosso relacionamento.
Neste período, além de estar desenvolvendo a minha monografia, simultaneamente, estava a realizar a conclusão do estágio na educação infantil. Neste dia, a minha colega de estágio ligou para o meu celular e através da sua persistência em querer falar comigo, a Menina Mulher atendeu e percebendo que era uma chamada a cobrar, desligou e retornou a ligação, onde a minha colega enfatizou que precisava falar comigo com urgência, pois precisávamos entregar as papeladas do estágio na coordenação da faculdade.
Na carta, enfatizei que não encontrei problema algum ao atender a ligação, pois, nunca tive nada para esconder dela. Apenas critiquei a ironia da Menina Mulher ao me dizer:

— Tu implica por eu te ligar a cobrar, mas, as piriguetes[1] ligam para você da mesma forma. Olha para a minha testa e veja se está escrito 'otária[2]'. Não, né? Fique sabendo que se pôr assim continuar, te trairei bem antes que faça isto comigo.


[1] Conforme o site Significados, Piriguete é uma gíria na língua portuguesa, considerada como um termo pejorativo, usado para descrever uma mulher provocadora que demonstra interesse por outras pessoas.
[2] Conforme o site Dicionário Informal, otária é um pejorativo utilizado para caracterizar uma pessoa como besta, que faz tudo o que os outros querem.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...