domingo, 31 de março de 2019

Coração pecaminoso


O mal está no ato de apontar e direcionar sem conhecimento. O mal está nas injúrias e nas omissões. Está no medo em buscar a verdade e também ao não saber lidar com ela.
Uns confiam em carros e outros em cavalos. Uns confiam em meteorologia e outros em astrologia. Mau sabem eles que praticam o mal. Cair por influência do mal é normal, mas só quem confia em Deus se levanta e continua em pé.


(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XIEduVPQjIU

terça-feira, 19 de março de 2019

Essência do viver


Senhor, em verdade lhe digo: o inimigo quer a qualquer custa, fazer com que o meu coração seja pedra, e que os meus caminhos sejam repletos de ventos frios. A uma luta maior do que as minhas forças, e por mais que eu queira lutar sozinho, a vitória torna-se invisível.
Senhor, em lágrimas clamo por misericórdia. A uma dor incompreensível dentro de mim, a uma ferida pela qual não estou mais suportando. Senhor, clamo por misericórdia, ajuda-me, estou sentindo como se estivesse em um barco naufragando diante de uma imensa tempestade, e por assim, pensamentos de que não viverei surgem em meio às complexidades.



Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XJE5KYrQjIU

Me tenha como convidado


Jesus, tu que esteve entre os homens, de carne e osso, sabes como ninguém o que estou sentindo. E é por isso que clamo misericórdia, pois ainda não consegui adora-lo de corpo e alma. A minha carne é fraca, e o meu espírito é constantemente esbofeteado pelas tentações. É por isso que clamo misericórdia, caso contrário serei devorado pelos leões.
Jesus, ajuda-me a construir um coração digno da sua presença. Não desista de mim, caso contrário, serei esquecido pela eternidade, e os bichos que vivem dentro de mim jamais conhecerão a morte, e por assim, presenciaram o meu sofrimento que não terá fim.


Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XJE5KYrQjIU

segunda-feira, 18 de março de 2019

Plantando amor


Lembro-me muito bem, tive muito medo de não dar conta, mas com este nosso Deus, nada é impossível. Ele me concedeu a coragem suficiente para dizer sim na proposta de estar à frente de evangelizar os Jovens, e consecutivamente, em cada novo estudo, é uma nova aprendizagem tanto para eles quanto para mim.
            A minha relação com eles, não é monótona entre professor e aluno, mas sim, em uma forma de magnanimidade entre amigos. É muito prazerosa a relação que tenho com eles, onde já chegamos em nossas intimidades, relatar os nossos defeitos e qualidades.
            Resumidamente, no decorrer das nossas aulas, aprendemos que tudo é uma questão de tempo. Até porque o tempo é a limitação que temos para aprendermos que só existe um caminho a percorrer para a eternidade. Aprendemos até aqui, que palavras podem ser um veneno ou um remédio. Que pensar no que falar, é a melhor forma de demonstrar que somos sábios, até porque demonstraríamos que respeitamos o ouvido de quem escuta e o coração de quem é marcado por ela.
            As palavras que costumamos dizer, são como sementes lançadas ao vento, onde em tempo certo, elas sempre voltam para nós. Portando, saber falar com sabedoria, é uma maneira de nos portar como verdadeiros seguidores de cristo, é o melhor investimento de vida que podemos fazer.

Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga.
O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com aquele que o instrui. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espirito, do Espirito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio, colheremos, se não desanimarmos.

Gálatas 6:4-9


(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

sábado, 16 de março de 2019

Todo cristão deve ter cuidado com as músicas que escutam


Um outro assunto intrigante, e que muitos cristãos deixam de perceber, são as formas como o inimigo age em nossas vidas. Devemos lembrar, que ele cantava, e vivia diretamente com Deus, ele sabe quais são as coisas que agradam e quais não agradam o nosso SENHOR.
            Ele faz de tudo para estarmos longe da presença de Deus, e permitimos sua aproximação, fará de tudo para negarmos a salvação eterna. Ele utiliza meios covardes de nos fazer ser submissos a ele, e sim, uma das ferramentas que ele mais utiliza é a música. Digo isso por experiências próprias, quantas vezes me vi cantando automaticamente um refrão de determinada música, a qual, por meio da televisão acabei escutando. Posteriormente a uma interpretação, me vi me auto amaldiçoar a cantar determinados refrãos como: “a danada sou eu”; “muriçoca”, e “LEPO LEPO”.
            Um cristão, deve estar ciente que o diabo está disposto a fazer de tudo para deixarmos de lado a nossa salvação, devemos lembrar que ele sentiu ciúmes de nós desde o tempo de Adão e Eva, enquanto ainda estava no céu.  Agora, que ele foi expulso e nunca mais voltará, faz de tudo para que nós também não cheguemos a estar subindo ao céu, pelo contrário, quer que desçamos para os confins da terra, lá no inferno.


(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

sexta-feira, 15 de março de 2019

Fotossíntese da fé


De costume, quando acordo, já me encontro disposto a levantar de imediato, fazer café, enfim, adentrar no meu contexto cotidiano. Hoje, foi diferente. Acordei e continuei deitado de barriga para cima, refletindo e pensando na vida, tentando recordar até mesmo com o que sonhei. Nisso, fui sendo levado pelos meus pensamentos, e me vi, pregando sobre a fotossíntese da fé.
            Neste pensamento, eu estava à frente de um ministério, pregando o seguinte versículo de João 8:32 – “Conhecereis a verdade, e ela vos libertará” – Fazendo o povo refletir nos sinônimos que a palavra ‘verdade’ possui, e como podemos alcança-la. Citei uma das formas de se adquirir, que é a busca pelo espirito santo. Muitos crentes nascem na igreja, moram na igreja, e até mesmo morrem na igreja, e nem por isso conseguem afirmar ter tido experiências com o espirito santo.
            A salvação é individual. O conhecimento também é individual, ele é um contexto de como aproveitamos o tempo. O que mais fazemos durante o dia, lemos mais as asneiras das redes sociais ou lemos artigos científicos, livros e até mesmo o manual do ser humano que é a bíblia? É na forma de como aproveitamos o tempo, que nos diferencia uns dos outros, é aqui que entendemos o porquê muitos “líderes espirituais”, com grandes ministérios acabam perdendo toda as suas reputações. Já ouvi relatos de grandes cantores gospel, que durante o pique de sua carreira, acabava perdendo o vínculo com a família, enfim, dá para entender que colocavam em primeiro lugar a fama, e em segundo plano o ministério. O ministério de qualquer pessoal tem que ser a família. A família é o nosso alicerce, é aqui que sempre temos que direcionar os nossos olhares, pois se a estrutura familiar não vai bem, certamente as outras coisas da vida, também acabam de mal a pior. Certamente, este é um dos fortes motivos que muitos famosos acabam sendo esquecidos no passado, onde por mais que os seus status demonstrassem o oposto, jamais deixaram de ser mendigos sentados em potes de ouro. A família é o nosso maior tesouro, se deixarmos de compreender isto, por mais que demore para cair a fixa, um dia ela chega com as seguintes reflexões: “O que estou fazendo da minha vida? ”.


(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

quinta-feira, 14 de março de 2019

O que devemos fazer com o nosso pecado


Primeiramente, deixe-me desabafar convosco. Este livro esta sendo uma benção para mim. Estou aprendendo muito com Deus, e alegro-me em saber que serei um instrumento para Deus falar com vocês. Nas primeiras linhas desenvolvidas, possuía um desejo completamente diferente que tenho atualmente, queria algo apenas como passatempo, e hoje, quero que estas palavras chegam a quem precisa se alimentar da palavra de cristo. Reconheço que sou pecador, e ao decorrer deste livro já cheguei a ressaltar inúmeras as vezes isto, e não penses que me entristeço por isso, pois em Jesus encontrei o meu refúgio, e depois que o conheci, não direi que a minha vida ficou tranquila, pelo contrário, mas independentemente dos meus desafios agora sim, encontrei um verdadeiro motivo para seguir em frente, Jesus!
            Para reforçar a tua comunhão com Deus, imagine-se em um barco sobre as fossas das Ilhas Marianas, no Oceano Pacifico. Esse local, fica a 2.500 quilômetros ao Leste das Filipinas, e possuem as maiores profundidades marinhas do planeta. Ali tu decides confessar a Deus um pecado cujo seu pensamento lhe faz acreditar ser impossível uma nova comunhão com o Senhor, e diante do teu coração, Deus assumiu estar guardando e jogando esta confissão ao mar, fazendo-lhe novo novamente, e no retorno para casa, tu volta feliz e agradecido pelas vestes brancas. É assim que ficamos, todas as vezes que nos confessamos e arrependemos sinceramente dos nossos pecados. Então, toda vez que encontrares na bíblia que Deus perdoa os pecados e os atira nas profundezas do mar, é essa a imagem que deves ter.

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. – Romanos 12:1,2


Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

quarta-feira, 13 de março de 2019

A salvação do próximo


Todas as vezes que a pronuncio a nossa responsabilidade diante da salvação do próximo, cria-se um clima tenso, onde as pessoas religiosas que convívio, acabam querendo me silenciar com a seguinte afirmação: “A salvação é individual. ” – Certamente, a salvação é individual, mas pensem comigo, Deus é amor e o que ele mais quer é que saibamos dividir esse amor.
            Não estou falando para obrigarem as pessoas a amarem a Jesus, pois nem todas irão querer isto, e Deus nos alertou sobre isso ao nos conceder o livre arbítrio. Mas é a lei da vida, somos copiadores, reflita..., você tem uma pessoa como referencia, onde eu mesmo, pego os meus pais como referencia pessoal, pois analiso seus pontos de qualidades e defeitos, e decido como quero ser.
            Reparem, para aprendermos a falar, repetimos os gestos e atitudes das pessoas ao nosso redor. Em relação os vícios, para uma pessoa se tornar viciada, alguém lhe ensinou o caminho para isto. Em relação as finanças, nem todos sabem administrar corretamente, portando deve-se haver uma governança. Então por aqui lhe faço uma pergunta: Porque as pessoas não querem ajudar umas às outras a carregarem suas ‘cruzes’? Elas afirmam que os problemas dos outros, não são os seus.
            Uns dias atrás, uma líder religiosa, ficou de ‘bico levantado’, simplesmente porque eu complementei uma fala em respeito ao arrebatamento da igreja, onde seria muito triste subir aos céus e ver somente pessoas desconhecidas. Novamente a colocação em que a salvação é individual foi levantada, e novamente reafirmei que o amor quebra todas as barreiras, e isso não sou eu que estou dizendo, mas sim, o próprio filho de Deus.


(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

O que é o amor?


Para manter em sigilo sua identidade, chamarei um amigo meu de Ed e consequentemente, contarei um dos últimos acontecimentos sobre a sua vida. Ele contou que a vida lhe trouxe uma mulher, a qual se apaixonou, e por motivos que não quis compartilhar, lhes afastou.
Atualmente, casado com outra mulher, onde disse que está com ela apenas para não ficar só. A vida por meio das redes sócias está oferecendo a oportunidade de relembrar o perfume do seu antigo e marcante amor. Na primeira vez, escutei e me mantive em silêncio.
Posteriormente, em um outro relato onde Ed afirmava que havia marcado um encontro com o seu amor do passado, adverti-o dizendo que isto não era certo, afinal, o que ele está prestes a fazer era adultério. Ele deu risada e concluiu dizendo que nunca enganou a mulher atual dele, e que ela se alimentava continuamente da esperança de lhe fazer esquecer o seu antigo amor. Novamente reforcei que o que fazia era errado.

(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XIEduVPQjIU

segunda-feira, 11 de março de 2019

Um sonho profético, a cura está chegando:


Antes de relatar o sonho que tive nesta noite, colocarei esta bela observação feita pelo Pastor Paulo, em uma das nossas conversas, logo no início da nossa amizade. Todos os sonhos nos quais, continuamos a nos relembrar, podemos considera-los como uma mensagem de Deus, até porque, na vida de um cristão, o que não é de Deus, não ocupam o nosso tempo.
            O sonho inicia comigo, muito desnutrido. Sim, sou magro, mas não de tal forma como me via no sonho. Procurei ajuda medica, e entre exames daqui e dali, o diagnostico que tive é que a doença era incurável. Put´s, não sou de chorar, mas ali estive a chorar mares de lagrimas. Contudo, as recomendações medicas, era para que eu viesse a ser dependente de um determinado medicamento, para fins de suspender o desenvolvimento da doença, mas as sequelas eram irrecuperáveis. Com o receituário em mãos, retornei para casa, e entre a minha oração com Deus, obtive o conforto de que não precisava me preocupar, que era para eu fazer todos os procedimentos que o médico me solicitou, porém, o que aconteceria comigo, a cura que estava para chegar em minha vida, seria algo que até mesmo os médicos considerariam como ação divina.

(....) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

domingo, 10 de março de 2019

Filhos, uma recompensa que Deus nos dá


Se pararem para reparar, vão perceber que se desenvolvem a cada dia mais o número de pessoas que não querem ter filhos, ou até pior, que acabam irresponsavelmente engravidando, e pensam que possuem o direito de tirar a vida do bebê.  Não comentarei amplamente a minha visão sobre o aborto, até porque seria uma questão para um outro livro, mas saibam que sou totalmente contra, afinal, não temos este direito, e é isso que a bíblia fala.

Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus. Fazes os homens voltarem ao pó, dizendo: “Retornem ao pó, seres humanos! – Salmos 90:2-3

            Questões de abordo, suicídio e até mesmo depressão, são ações do inimigo. Devemos a cada manha relembrar que por Jesus Cristo, fomos salvos, e como o maior mandamento repassado foi o amor ao próximo, devemos sim, ser contra o aborto, sermos contra o suicídio e reprimir pensamentos de baixa estima, devemos amarmos uns aos outros, assim como Deus nos amou ao ponto de mandar o seu único filho para nos salvar.
            Sou muito feliz pelos meus filhos, incluo-os nas minhas orações constantemente, primeiramente pedindo que Deus me transforme em um homem espetacular, que eu possa ser uma referência para os meus filhos, onde eles possam afirmar que querem ser iguais a mim. Aqui em casa, eu procuro conversar com eles sobre tudo, mas claro, seguindo uma metodologia conforme suas idades. Procuro fixar o versículo de 1 Coríntios 6:12 – “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada domine. ”
            Saibam que o capítulo 6 do primeiro Coríntios é um verdadeiro puxão de orelhas do Senhor conosco, onde nos descreve como templo do Senhor, que é para ficarmos a espera de seu retorno. Neste capitulo, é explicado como um cristão deve se portar, e acreditem, a sociedade está a modificar este capitulo conforme os seus desejos, tentando enfraquecer as lutas dos verdadeiros cristões com opiniões de que o reino de Deus é para todos, até mesmo para quem não se arrependem de nada e continuam a praticar os mesmos pecados constantemente. Irmãos, lembrem-se, Deus é amor, mas também é Justo.


(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

sexta-feira, 8 de março de 2019

O manual do ser Humano


Certamente, alguma vez na sua vida, já foi em uma loja, comprou algo do seu interesse, embalado e novo. Chegando em casa, ao abrir o que comprou, ele vem todo desmontado, com o manual de montagem e de manuseio, e o que fizeste? Bem, geralmente quebra a cara até conseguir fazer ou até mesmo, pedir ajuda para alguém em que já tenha montado algo semelhante e que tinha um certo conhecimento para fazer isto. Bem, nós também somos assim em cada aprendizagem, insistimos em quebrar a cara por conta própria, porém, o manual existe e são poucos os que buscam. Quando estiveres triste, busque João 14, lá Jesus fala que quando quisermos algo, algo que realmente necessitamos, eles nós dará, pois jamais nós deixará órfãos.
            Quando estiver com medo, busque Salmo 27. Deus está disposto a lutar com você, e jamais deixará algum adversário tirar proveito de ti,. Ele nos ama e nos guarda, a única coisa que devemos é buscar incansavelmente a presença dele em nossas vidas. Quando a raiva prevalecer em vossos corações, lembrai-vos do Salmo 51, e por assim saberás que Deus sempre esteve disposto em nos livrar do pecado, sempre quis nos lavar em sua presença, e sempre quis nos revestir com vestes brancas.

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6:25,26

            Portanto, nossos olhares devem permanecer para cima, para os céus. Um Cristão não deve temer por algo que ainda nem aconteceu, e nem tão pouco se remoer pelos pecados que cometeu. Somos imperfeitos, e enquanto estivermos vivos na terra, certamente iremos estar pecando, pecando e pecando de inúmeras formas.


(...) Leiam mais: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

quinta-feira, 7 de março de 2019

Um testemunho de como é difícil o deserto


Antes de conhecer o Espirito Santo, a minha vida tinha tantos desafios, já hoje em dia, a cada dia estou a matar um leão. Digo isto, pois já está fazendo um ano em que eu e a minha esposa estamos recebendo notícias de que nosso filho caçula é surdo, hoje mesmo, através do exame BERA, tivemos mais um resultado confirmando a surdez bilateral.

Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho, eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava lhe mão da barba, e o feria e o matava. Assim feria o teu servo o leão, como o urso, assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo. 1 Samuel 17:34-37

            Mas com todos os motivos desmotivador, continuo com a cabeça erguida, olhando para Deus, pedindo forças, pois só ele pode nos ajudar, só ele pode curar e restaurar-nos. A minha forma vem dele, e por mais que a ciência diga ao contrário, para mim, ele é o criador de tudo, e já que foi ele que nos criou, não tenho dúvidas que á um proposito para cada acontecimento.


(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

Abraços e beijos


Como de costume, o meu passatempo, manual e fiel amigo, tornou-se a ser a Bíblia. Em uma das minhas leituras, surgiu a seguinte interpretação:

Provérbios 28: 9. O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.

Quando deixamos de buscar a Deus, deixamos de sermos moldados e aperfeiçoados, de sermos protegidos e abençoados. Nossas vidas se tornam vazias e a única coisa que passa a ter sentido é o nosso ego. Não queremos ouvir críticas, nem tão pouco dialogar sem interesses. Passamos a desejar tão somente, elogios!

Eclesiastes 4: 13. Melhor é a criança pobre e sábia do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar.

Vivo me perguntando de qual seria a graça se tudo fosse mil maravilhas. Como alcançaríamos vitorias sem lutas? Como amaríamos sem antes nos apaixonamos?
Inúmeras são as minhas perguntas e muitas delas, já nem lembro. É normal nos esquecermos. É por isso que Deus nos quer por perto, para que não venhamos a cair em tentação de não mais desejarmos evoluir.


(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XIEduVPQjIU

quarta-feira, 6 de março de 2019

A primeira vez que vi uma consagração de obreiros, professores e pastores


Jamais irei esquecer-me de quando fui questionado se eu teria ou não medo de morrer, mas por fim, fui consolado ao saber que um cristão não pode ter medo de morrer, pelo contrário, deve ficar muito agradecido, afinal, desta forma, acabara de uma vez por todas esta luta entre a carne e o espirito. Muitos de nós ficamos com questionamentos dizendo não ser a hora de partirmos, que não concluímos a educação de nossos filhos, mas a verdade, é que se formos se materializar assim, sempre teremos algo, imagina-se assim, depois de longos anos, já velhinho, vai mudar a concepção dizendo que quer aproveitar os netinhos, e isso é bom, é sinal que gosta de viver, e pode ter certeza, se a pessoa gosta de viver, certamente Deus também gosta de lhe presentear com novos amanheceres, porém, se ele não nos presentear, também devemos nos alegrar.

Alegra-te, pois no SENHOR teu Deus e ELE satisfará os desejos do teu coração. ” – SALMOS 37:4

            Mas mesmo sendo membro fielmente de uma congregação evangélica, fui convidado a participar de uma congregação Pentecostal, e  por inúmeras as vezes rejeitei o convite, mas o chamado de Deus não se nega, ele conhece o melhor para nós, e nisso, em um dos convites, fui tocado no coração, e consequentemente, no culto, nossa, foi incrível a experiência que tive, Deus realmente estava naquele lugar, senti e de imediato me interessei em conhecer mais sobre o Espirito Santo, o qual, a igreja evangélica até fala, mas superficialmente, eles não acreditam em milagres, pelo contrário, algumas delas desconsideram Genesis, o primeiro capítulo da bíblia. Eles afirmam que tudo não passa de uma fabula dos Hebreus, e eu, bem, fielmente sempre acreditei que Deus não é um mago, mas sim criador do céu e da terra e bem como, todos os seres existentes.


(....) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

terça-feira, 5 de março de 2019

O começo da minha vida espiritual


Sabem, Deus têm falado muito comigo, principalmente através de sonhos e pensamentos. Não me sinto envergonhado ao assumir que sou leigo da palavra de Deus, ao contrário, me sinto lisonjeado ao afirmar que tenho muita sede em conhecer mais e mais de Deus. Tudo começou quando fui tocado com o seguinte versículo:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem deras foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. -  Apocalipse 3:15-16

            Consequentemente, me veio o desejo imenso de falar em público, compartilhar as palavras de Deus com os demais irmãos, foi uma luta terrível entre a carne e o espirito. O espirito implorava para eu subir no altar e conversar abertamente com os irmãos, já a carne me reprimia dizendo que eu não conseguiria, que através disto, eu passaria a maior vergonha da minha vida.
            Mas como tudo na vida se inicia a partir das nossas ações, abri uma folha em branco no word e do nada as minhas mãos deslizavam sobre o teclado e através desta ação, palavras se juntavam com outras palavras, e consequentemente, no final de tudo, lá estava eu com o meu primeiro plano de culto elaborado. Nossa, lembro-me como se fosse ontem a alegria que preenchia o meu peito, era surreal, tenho a completa certeza de que naquele momento o espirito santo estava me direcionando a seguir em frente. E por assim, lá fui eu, com uma enorme timidez pedi a autorização do Pastor para apresentar, ele deu o seu consentimento e quando chegou o dia, quando toquei os meus pés na igreja, o pastor veio dizendo que não daria para apresentar naquele dia, que o horário já estava preenchido com uma apresentação gospel. Bem, não vou mentir e nem tão pouco omitir, fiquei muito triste, porém, entreguei o meu plano de culto a ele, e pedi para que depois do culto, quando ele tivesse um tempo, lê-se e me disse-se o que achou. Passando-se alguns dias, ele me chamou e afirmou que o meu plano de culto estava muito bem elaborado, e se eu ainda quisesse apresenta-lo, o próximo culto estava a minha disposição, e assim eu fiz.

(....) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

segunda-feira, 4 de março de 2019

Meu novo emprego: um presente de Deus


         Estou a quase um mês trabalhando aqui na fazenda Girassol, e por inúmeras vezes, principalmente no percurso de casa pra cá, a qual é aproximadamente 55 Km de terra de chão, onde estamos em período chuvoso e a estrada fica escorregadia, questionei a Deus do porquê de entre 4 currículos entregues, este foi o único que me contratou praticamente instantaneamente. A conclusão que obtive é que por mais que existam pessoas que discordem de mim, considero este emprego como um presente de Deus. É ótimo ao ponto de considera-lo como refúgio, onde aqui esqueço de muitas coisas, mas jamais, de que sou filho de Deus.
            Os pássaros e tudo o que me cercam neste local, me faz sentir a sua presença. Atualmente posso descrever o que é estar na presença de Deus. Ele não tem rosto, nem cheiro, onde a única forma de realmente distinguirmos e reconhecê-lo é esvaziando-se e permitindo-se sentir a paz. Quando conseguimos alcançar isto, ele nos abraça, nos faz sentirmos um só, e consequentemente, nos proporciona a consciência do quanto somos um lixo. Por mais que aparenta ser radical, esta é a forma que enxergo, afinal, quando estamos na presença de Deus, conseguimos perceber o quanto desde o princípio, de gerações á gerações, fomos completamente materialistas.



Devemos ter Davi como referência


No último domingo (22), eu assisti uma das mais brilhantes pregações, pelo menos na minha opinião. Ao decorrer da pregação, caracterizou-se o rei Saul, quando foi ungido por Samuel, era um moço muito bonito e entre Israel não havia outro mais belo, nem mais alto que ele (1 Samuel 9:1). Posteriormente a muitas batalhas contra os filisteus, surgiu-se um protagonista inimigo de Saul, ele também era destaque entre o seu povo, onde era alto, forte e muito experiente em batalhas, seu nome era Golias.
            Golias desafiou todo o povo de Israel. Seu desafio consistia em uma batalha a dois, onde se perdesse, os israelitas assumiriam a derrota e passariam a ser escravos de Israel, todavia, se Golias vencesse, o povo de Israel seriam seus escravos. Por inúmeras as vezes ele gritou: “Mandem-me um homem para lutar”.
            O clima tenso foi aumentando cada vez mais, onde ninguém queria correr o risco de ser o motivo da escravidão de Israel, portando, nem os mais experientes oficiais de Saul aceitaram o desafio proposto por Golias. Quando as esperanças de Saul estavam acabando, surgiu Davi, um jovem rapaz, pastor de ovelhas, determinado e confiante na vitória contra Golias. Saul o questionou de onde vem tanta coragem, e Davi logo direcionava as suas respostas ao Deus de Israel, colocando as provas vivas sobre a existência de Deus, onde não eram poucas, afinal, quando cuidava das ovelhas de seu pai, inúmeras foram as situações de batalhas que teve que se submeter para resguardar a vida das ovelhas; uma vez apareceu um Leão, em outra um Urso, e em ambas as vezes, ele ia atrás do animal e golpeava-o até a morte. Portando, Davi acreditava que assim como matou o Leão e o Urso, o filisteu não seria diferente, pois Golias não estava desafiando o povo de Israel, mas sim o Deus vivo. Saul o abençoou dizendo: “Vá, e que o Senhor esteja contigo. ”
            Davi dirigiu-se ao encontro de Golias, estava com o seu bastão de pastor, uma sacola e uma funda. A funda era feita com uma tira de couro, e em sua parte central, um pouco mais larga, dava para colocar uma pedra. Este era o armamento típico de um pastor de ovelhas, onde ao ver uma ameaça, coloca-se uma pedra na parte central e gira a funda com forma acima da cabeça, consequentemente, ao acreditar estar pronto, solta uma das pontas da tira e lança a pedra em direção do alvo.


(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

O que devemos fazer em cada nascer do sol


Não consigo deixar de demonstrar o quanto sou apaixonado pela história de Moisés. Sua história me faz arrepiar em cada leitura, em cada versículo, e este encanto é tanto, que o meu mais novo filho, o qual, está em 6 meses de gestação na minha esposa, estaremos colocando o nome dele de Moisés.
            Acredito que esta minha admiração é relacionada a como Moisés era íntimo de Deus, eles conversavam como duas pessoas físicas. Moisés conseguia ver Deus em tudo; ele era capaz de sentir Deus em tudo, e isso é um exemplo muito intimo para mim, afinal, eu quero uma intimidade com Deus nesta proporção.
            Lendo Números, capitulo 10, versículos 36 e 37, compreendo a tamanha confiança que Moisés tinha em relação a Deus, em todas as movimentações da arca, Moisés, em forma de oração, dizia: “Levanta-te, ó Senhor! Sejam espalhados os teus inimigos e fujam de diante de ti os teus adversários”. E na volta da arca, Moisés sempre dizia: “Volta, ó Senhor, para os incontáveis milhares de Israel. ”
            Como Moisés devemos agir; como ele, devemos confiar fielmente em Deus. Reconheço que é difícil confiar de coração, de promover tal confiança ao ponto de ficar tranquilo mesmo quando estamos enfrentando mil e umas tribulações. Mas, Deus é Deus, e ele só age quando reconhecemos isto, portanto, devemos assumir o quanto somos imperfeitos, e o quanto precisamos que ele vá adiante de nós.
            Devemos pedir em nossas orações que ele vá a frente de nós, que nos afaste de todo o mal, que nos dê sabedoria para agirmos conforme os seus conselhos. Não somos nada sem Deus, ele é o nosso refugio, o verdadeiro amigo, aquele que mesmo que doa, procura nos fazer crescer através da verdade, e não da ilusão.
            Creio que qualquer mãe, quando o filho entra na adolescência, procura dar os melhores conselhos, afinal, não quer perder o filho para os prazeres do mundo. Lembro-me da minha adolescência, dos inúmeros conselhos que a minha mãe me dava, eu tinha muita energia, muita adrenalina no sangue e certamente, tenho muito para agradecer a Deus por chegar aqui, já vivenciei muitos momentos, onde muitos deles arriscavam a minha própria vida.
            Ela sempre me dizia que ao longo das nossas vidas, quando adquirimos maturidade o suficiente para compreender como de fato o mundo é divido, conseguiremos ver que sempre existem dois caminhos, porém, somos incapacitados de percorrer os dois simultaneamente. Sempre teremos pensamentos de como seria as nossas vidas se tivéssemos escolhido o outro caminho.



(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

O meu objetivo atual


Vergonhosamente, quero confessar aos irmãos que em meus 25 anos de vida, li a bíblia varias vezes, porém não na forma correta. Algo surgiu em meu coração reforçando a importância de ler a bíblia do primeiro capitulo, até o ultimo de uma forma crescente, seguindo a história bíblica, e não aleatoriamente, da forma em que costumava fazer.
            De costume, várias e várias vezes, peguei a bíblia e aleatoriamente, abri-a em um determinado versículo, e acreditava que ali Deus queria falar comigo. Hoje, com mais maturidade, vejo que não é assim. Primeiro devemos conhecer por completo a história de nossos ancestrais, aí sim, baseado na escritura divina, teremos revelações de como será o nosso futuro, mas caso contrário, faremos apenas uma interpretação superficial, e em muitos casos, ali muitos pastores desqualificados, acabam que cometendo blasfêmia e consequentemente levam muitos crentes ao abismo. Lembrem-se do conselho de Jesus Cristo, “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Esta verdade deve ser buscada individualmente.
            Por assim, conforme a minha leitura até o momento, gostaria de compartilhar três coisas as quais chamaram a minha atenção. A primeira dela encontrasse em Êxodo 19:18:

Todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo monte tremia grandemente.

            Quando fiz a leitura deste versículo, lembrei-me de uma experiência que tive, ainda quando estava no início do namoro com a minha esposa. Por sonho, recebi uma mensagem de Deus para escolher o quanto antes uma igreja, independentemente de quais era as suas denominações, era para buscar a casa do senhor, pois placa de igreja não salva ninguém, mas somente ele, através de uma relação intima pode nos conceder a moradia no céu.
            Após estas palavras, repetiu-se inúmeras as vezes a afirmação de que Jesus estava voltando, e a sua volta seria através de grande fogo. Quando li o versículo de Êxodo, compreendi que a volta de Jesus será em uma forma semelhante ao versículo 16, do mesmo capitulo de Êxodo.


(...) Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao#.XH3dnVPQjIU

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...