terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal


Natal... Um sentimento ao qual, nos faz relembrar o quanto precisamos do próximo pra tudo. Precisamos do nosso chefe para termos um serviço; dos nossos funcionários para termos maior capitalismo. Precisamos dos nossos pais para se desenvolvermos; precisamos dos nossos filhos para nos realizarmos como humanos e assim termos a sensação de realização da vida, procriação.
      Este dia nos faz perceber o quanto somos dependentes e promove desta forma a consciência de que outras pessoas também precisam de nós e a única coisa que precisamos ter para assim ajuda-las, é a solidariedade.
      Precisamos sim, não apenas no natal, sermos mais solidários e desta forma vivenciarmos uma vida mais comunista. Enfim, que todos estejam a celebrar o natal com muita paz e esperança por dias melhores, mas é claro, que não vivencie o resto de suas vidas apenas com esperanças por dias melhores, mas sim também, com atitudes que promova desenvolvimento em seus planejamentos, até que se tornem concretos. 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Proteja-me


Pai, sou uma pessoa como as demais da terra, estou vulnerável a cometer erros, mas por favor, tu me conheceste melhor do que ninguém, e sabe o quanto eu aprendo com os mesmos... por favor, não deixes com que os tais prejudiquem o meu crescimento, mas sim, que sempre promovam o desenvolvimento da minha aprendizagem.

Ambos sabemos que sou uma boa pessoa, então, ilumine o meu caminho e não me desempare, estejas comigo como sempre esteve, pois sem ti sou incapaz de alcançar quais quer que sejam os sucessos existentes. Amo-te meu querido Deus, estejas comigo, me protegendo de todo mal, amém! 

domingo, 16 de dezembro de 2012

Desculpa-me


Desculpa-me pelas tantas vezes que lhe ofereço algo que não sejas do teu agrado. É que fico perdido e acabo não promovendo as escolhas certas para certos casos. Desculpa-me pelas tantas vezes que me mantenho em silencio, é o meu jeito de esconder certas magoas que podem te fazer ficar magoada, pois o meu maior desejo, é nunca lhe deixar decepcionada.

Desculpa-me pelo aumento da minha voz, é uma ação automática da minha personalidade ao se deparar com visões em que não estas entendendo as condições que proponho ou  por estar revoltado com certas atitudes que afeta diretamente no nosso relacionamento.  Desculpa-me pelas vezes em que diminuo os carinhos de homem para mulher, é algo que por mais que eu tente, não consigo corresponder as suas exigências como mulher;  não consigo esconder as minhas preocupações, decepções e medos, onde os mesmos demonstram o quanto sou imperfeito.  

Mas quero que saibas de uma coisa, eu lhe amo muito e não tenho duvida de que isto seja verdadeiro, pois tu não sai dos meus pensamentos nem se quem por milésimos de segundo. Minha gatinha, quero que nunca se esqueça disto, pois eu, ah certamente não irei esquecer-me de tudo o que já fizemos um pelo outro.

Desculpa-me


Desculpa-me pelas tantas vezes que lhe ofereço algo que não sejas do teu agrado. É que fico perdido e acabo não promovendo as escolhas certas para certos casos. Desculpa-me pelas tantas vezes que me mantenho em silencio, é o meu jeito de esconder certas magoas que podem te fazer ficar magoada, pois o meu maior desejo, é nunca lhe deixar decepcionada.

Desculpa-me pelo aumento da minha voz, é uma ação automática da minha personalidade ao se deparar com visões em que não estas entendendo as condições que proponho ou  por estar revoltado com certas atitudes que afeta diretamente no nosso relacionamento. Desculpa-me pelas vezes em que diminuo os carinhos de homem para mulher, é algo que por mais que eu tente, não consigo corresponder as suas exigências como mulher;  não consigo esconder as minhas preocupações, decepções e medos, onde os mesmos demonstram o quanto sou imperfeito.  

Mas quero que saibas de uma coisa, eu lhe amo muito e não tenho duvida de que isto seja verdadeiro, pois tu não sai dos meus pensamentos nem se quem por milésimos de segundo. Minha gatinha, quero que nunca se esqueça disto, pois eu, ah certamente não irei esquecer-me de tudo o que já fizemos um pelo outro.

Fim de 2012


Este ano me marcou em vários sentidos, me trazendo novas experiências em múltiplos aspectos. Não tenho o que reclamar de 2012, pois mesmo diante a tantos medos, mantive-me sempre concretizando os meus sonhos.

Meu coração esta calmo, não tenho motivos que me façam analisar as condições que convívio, mas sim de apenas evolui-lo para que este meu sentimento cresça cada vez mais. Dois mil e doze foi um ano repleto de novas experiências, uma delas foi à mudança do meu emprego... muitos se encontram a contrariar a minha escolha, mas eu mergulhei no meu desejo interno por mudança.

Eu necessito tal mudança, até mesmo pra  fazer sempre a escolha certa entre tantas oportunidades que ultimamente estou tendo pra crescer. Tenho muita dificuldade em me concentrar, e por isto, das tantas oportunidades existentes, devo concretiza-las uma por uma, até mesmo para saboreá-la com muito apetite, o qual aumenta cada vez mais a minha vontade por aprender.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

UMEI Menina Angelica


Jamais me esquecerei de como eu era e o como sou depois destes três anos trabalhado. Eu era um menino ingênuo, inexperiente ao qual, isto promovia dentro de mim uma insegurança que me atrapalhava até mesmo para estar a dialogar com as pessoas.

Eu era muito tímido, e as pessoas, mesmo que por “zuações” em cima da minha timidez, fizeram-me crescer e assim deixar de levar tudo a serio na vida. Devemos sim ter momentos aos quais precisamos brincar uns com os outros e desta forma, criar laços de amizade. Jamais me esquecerei das tantas piadas que ali foram ditas, das palhaçadas que pude estar a ver e até mesmo das intrigas que tentei por alguns momentos correr, mas através destas minhas tentativas de fugas, percebi o quanto é bom para o nosso desenvolvimento humano, enfrenta-las de frente.

E agora, estou a sair... com uma mão fixada no coração e a outra apontada prafrentemente, que quer ver o que posso estar a conquistar mais pra adiante, em outro lugar, com outras dificuldades, enfim, com outros caminhos. Preciso saber o que quero da vida, e como nela poderei ser cada vez mais autentico. Por isto, agradeço a todos da MENINA ANGELICA, os quais me ajudaram em momentos onde estive a sofrer muito, mas graça a Deus aprendi o como é bom estarmos constantemente seguindo em frente. Obrigado MENINA ANGELICA!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O motivo do meu sucesso é você


Meu pai e meu querido Deus... Obrigado por estares comigo, e principalmente, por me deixares contemplar isto. Percebo o quanto estas presente em minha vida, me dando oportunidades para continuar o meu crescimento, e nisto, conhecer varias formas de aprender mais e mais.

Durante esta minha trajetória de 20 anos de vida, conheci varias pessoas e nisto confesso que poucos ficaram presentes em minha vida, e muitas das quais acreditei que ficariam em minha vida, rapidamente se esqueceram de mim e por assim eu delas. São poucas as pessoas que hoje posso dizer que continuam a torcer por mim, mas meu Deus, graças a tua presença, em nenhum momento deixei de torcer por elas.

Não tenho duvidas de que estas no meu coração, pois sinto que graças a ti tenho muita “luz” e desta forma, sempre consigo ver o caminho pelo qual queres que eu trilhe. Meu Deus, obrigado, eu sei que é pouco o que estou a fazer por ti, mas por favor, estou dando os créditos do meu sucesso á ti, oh meu pai eterno!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cinco motivos pelos quais eu não gosto de festas:


Hoje estarei a falar algo que esta me incomodando muito, mas muito mesmo... a tendência pré e pós-festas. Poxa vida, eu não gosto de ir a festas, já cansei de falar isto. Antigamente eu até tentei me adaptar, mas enfim, de uns meses pra cá, vi que meu lugar não é em festa.
Eu sou muito contra a mesma, por vários motivos aos quais quando comento, cria a maior polemica que faz com que as pessoas próximas a mim fiquem revoltadas a minha opinião e tendem a querer me fazer ser iguais as elas. Poxa vida, eu odeio festa, e estarei a resumi-los em cinco.
Primeiro é falsidade em questão a mesma, onde, lá devemos sempre ter um sorriso Colgate ou se não, somos visto como antipáticos e nisto, atraímos pessoas ao qual vem nos perguntar se temos isqueiro para emprestar. Uai, sou visto como usuários de drogas e por assim vai é?
Segundo é que não importa o lugar que esteja, pode ser até um bem distante da multidão, sempre acontece que vem um bêbado com sermão pra cima e assim, acabamos que sem querer, se tornando padres e por assim, acabamos que ouvindo suas lamentações.
Terceiro motivo, é que estes lugares são escuros, quase não da pra ver as pessoas que por ali frequentam, e possuem certas intensões... pouco conseguimos ouvir o que dizem a nós, no qual, se quisermos estar a ouvir algo, devemos colocar nossos ouvidos perto de suas bocas ou vice-versa e enfim, a sentir o bafo desgraçado de cachaça.
Quarto motivo é o perigo que se tem de por acidente criar uma confusão, é serio... tem varias pessoas doentes da cabeça nestes lugares, que por qualquer esbarrada sem querer, não adianta estar a pedir desculpas, já criam confusão no qual, o que mais se vê nos noticiários são mortes pós-festas.
Quinto lugar, é que não importa se não bebes ou não fuma, se o local tem área de fumante ou não tem... após a festa, sempre estaremos saindo de lá fedendo cachaça e cigarro. Odeio festas, e de certa forma, nos últimos dias estou a brigar bastante com  a minha namorada, pois, posso sim, descrevê-la como viciada em festas, onde sem querer isto acaba que se tornando o sexto motivo para o qual não curto festa.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O homem e a mulher: um precisa do outro!


Uma mulher no meu ponto de vista, jamais deveria ser descrita como o sexo frágil... pois suas atitudes demonstram o oposto desta afirmação.

Na verdade, não existe sexo frágil e nem tão pouco o mais forte. Existem sim, sexos diferentes e que estão a completar um ao outro. A mulher não precisa utilizar o corpo para a sua conquista sexual, pelo contrario, para se assegurar melhor, basta utilizar a sua inteligência, conversar com bons modos, ser  simpática, demonstrar confiança e presença,  e que com certeza estará a encontrar um bom homem.

Isto vale para o homem também... músculos não mais demonstram segurança à mulher, até porque, hoje em dia a mulher consegue se proteger bem mais do que antigamente. Acabou a repressão de que o homem tem que ser forte para assegurar união e fidelidade. Hoje em dia, o que necessita, é de um homem comunicativo, que saiba conversar, rir em conjunto e enfim, assegurar a felicidade da mulher e não mais a sua sobrevivência.

sábado, 10 de novembro de 2012

Minhas razões foram descartadas


Não tenho o porquê esconder...
Estou triste, mas muito triste mesmo!
Mas a questão é que algo morreu dentro de mim.

O cansaço tomou conta da felicidade
E por assim, me afoguei nas próprias lagrimas!

Minhas pernas não correm por falta de folego
Ao qual, não da pra correr e falar ao mesmo tempo,
Foi por isto que de uns dias pra cá, estive a diminuir os meus passos,

Comecei a refletir e analisar, onde percebi
Que pra correr, precisamos de inspirações
As quais há muito tempo não estava encontrando.

Tornei-me a falar, mas minhas razões foram descartadas!
Cai, chorei, pensei e percebi o quanto devo voltar a correr.
Correr no sentido de pensar em mim, onde há muito tempo
Fiquei apenas a pensar nas pessoas, e eu?

Ah, estava voando em filosofias de Platão
Sonhando com a Alice no país das maravilhas;
Contemplando os pensamentos de Clarice Lispector;
Tentando assimilar os conselhos de Paulo Freire,
E me esforçando no proposito de diminuir as minhas dores
Com ilustrações do que seja o amor!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Estejas sempre comigo!


Meu querido Deus, sabes dos tantos problemas que me cercam...
Conhece o medo que possuo deles
São tantos que acabo fechando os olhos
Mas não adianta, eles me atormentam da mesma forma!

Peço-te que estejas sempre comigo
Mostra-me que contigo, não corro perigo!
Do teu lado sei que estarei protegido
E é por isto que lhe peço
Estejas sempre comigo!

Cuide-me, não me deixes se machucar.
Prepare-me para além de ver os problemas
Saber compreender quais são os seus propósitos
Pois acredito que eles são para me deixar
Mais qualificado para lidar com tantos
Outros que sei que estarão a chegar.
Estejas sempre comigo!

domingo, 4 de novembro de 2012

Tu és capaz de amar novamente

Vai lá otário, corra atrás dela como se sua vida dependesse disso... Obedeça-a e fique apenas com os questionamentos, sem atitudes, sem vontade alguma de que sua vontade seja prevalecida entre o seu relacionamento com ela. Deixe-a mandar em ti, impor suas amizades, mostrar os seus caminhos, e te levar lentamente para um dos tumulo de amantes como o meu, onde meu corpo vaga por ai, mas o meu coração há muito tempo esta preso aqui, no esquecimento!

Seja mais racional, não resuma a sua personalidade apenas ao dialogo, parta para atitudes, seja livre, deixe seu coração mostrar o quanto é capaz de amar novamente.

Assim é a mudança


Existem tantas flores, de diversas formas, de tantas cores.
Existem mulheres de todos os tipos, com tantas
formas de pensar, e de contrarias maneiras de se agir.

O tempo não é igual para todos.
Os relógios não estão todos na mesma hora,
e o amor, muda conforme as arvores mudam de folhas.

Não existe maneira correta de se agir.
Não existem pessoas certas para as nossas vidas.
Não existe amor perfeito, nem amizade eterna.

O que existe são mudanças.
Pessoas boas podem se tornar pessoas más.
Pessoas más podem deixar a maldade
e viver praticando a bondade.

Isto é a mudança... pensamentos
 mudam nossa forma de agir,
e nossas praticas desenvolvem nossa maneira de amar.

Nossa forma de amar muda constantemente...
Hoje digo que te amo, amanha posso estar
a perceber o quanto é doloroso estar ao seu lado,
e desta forma iniciar a minha longa viagem
com proposito de ser correspondido
 na minha forma louca de se amar.

sábado, 3 de novembro de 2012

Nós Homens


Nós Homens somos fácies de se compreender... Quando amamos, o que importa é estar do lado de uma única mulher, deixamos até de criticar, e partimos a apenas elogiar, mas  quando não amamos, somos iguais “rodas” em busca de uma estrada melhor!

Por isto, cultivem nossas essências amorosas. Não critiquem nossos nervosismo, nem tão pouco nossa perda de voz e atitude, pois isto não nos descreve como inferiores ou falsos, mas na verdade, demonstra o quanto estamos determinados á demonstrar o que sentimos por vocês.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O bom futuro que nos aguarda

Tu és minha inspiração, minha alegria resumida em refrão musical. Não consigo distinguir qual tempo é de fato o melhor, afinal, meu passado contigo promoveu muitas sabedorias referentes a quem sou e quem tenho que ser atualmente.

O presente é tão interessante quanto às literaturas de amor que promovem união e cuidados referentes à atração de duas pessoas. Pois através deste presente, brigamos e logo reconhecemos o quanto é bom vivermos juntos, tanto nos momentos difíceis quanto nos fáceis. 

O futuro? Ah, é improvável que eu consiga descrevê-lo, afinal, não sei como vai ser o decorrer do mesmo. Mas posso adiantar algumas coisas, principalmente as que estão referentes a nós e ao nosso amor. Se continuarmos acreditando em nossos sentimentos, promovendo-o com muita paciência e bondade assim como de uma forma não intencional estamos fazendo, sem duvida alguma, conhecermos o bom futuro que nos aguarda. Amo-te!

sábado, 27 de outubro de 2012

Minha fonte de sorrisos


Flor, minha querida flor...
Rego-te todos os dias,
Com o proposito de amenizar a minha dor.

Lembro-me, como foi especial
Quando lembranças não estavam
Em meu diário e tudo era muito legal.

Lagrimas não escorriam.
O vento sempre permanecia,
Levando meus pensamentos
Pra longe de todo mal.

Agora te rego para não morreres,
Pois já foste motivo de alegria
Para a pessoa que eu descrevia
Como minha maior fonte de sorrisos.

Jamais me cansarei de você


Como é bom senti-la entre meus braços... Acordar contigo do meu lado, ver que apesar de tantos problemas, tenho motivos como tu para estar continuando a acreditar no amor. Pois tu és o amor... o amor da minha vida, aquele que me da inspiração de continuar os meus passos, de superar os meus medos e dar sequencias em minhas qualidades.

Você é tão presente em minha vida, que não canso de ver suas fotos, de cheirar suas roupas em sua ausência, de lembrar-se de sua voz quando me sinto solitário, do seu corpo transbordando carinhos entre o meu corpo quando não posso ter nada a não serem lembranças, ou seja, de tudo referente a esta magnifica pessoa que és você.

Estou pensando em ti tanto de dia quanto de noite, e nada fará com quê eu pare de ficar assim, pois de principio amo estar meditando entre nossas lembranças, e segundo quê os meus pensamentos são só meus e deles faço o que eu bem quiser, e é por isto que posso concluir que estarei a te levar para aonde quer que eu vá.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mais teimosa que uma mula sem cabeça


Eu amo você de uma forma que não sei explicar... e o que tenho a falar das nossas birras? – Ah, são piores do que as crianças costumam ter. Nossas brigas têm sentindo, mas geralmente não possuem fundamentos o suficiente para prosseguirem.

Eu amo você, e já não possuo o controle de ter ou não este sentimento no meu peito. Sofro, choro, sorrio e vivo feliz do teu lado, só do teu lado. Você é repleta de defeitos, sim, tanto quanto eu. Você é mais teimosa que uma mula... e esta mula nesta descrição tem que ser sem cabeça, pois em todas as vezes que tu teimas, parece-me que perde a cabeça, e deixa de lembrar o que fiz e faço para te ver feliz.

E por isto que quero que memorize uma coisa... levar-te-ei para onde quer que estejas... pois nunca estará á controlar os meus pensamentos, e nos meus pensamentos, ah, através deles eu te levo para todos os lugares que vou e estarei a ir!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Deixe Deus falar contigo também


            Confesso que estou preocupado em questão a nós, não por mim, não por ti, mas sem deixar de nos colocar no assunto, podemos sim ser influenciados por terceiros e colocar tudo a perder o que nestes últimos 13 meses construímos.
            Confirmo, sou muito medroso, pois em situações assim, me sinto distante de ti. Como dito varias e varias vezes, não curto “ficar” e nem tão pouco “namorar por namorar”, gosto de investir em uma pessoa, gosto de ver ambos crescendo, gosto e faço de tudo para ambos vivermos felizes. Sei que tu sabe disto, sei porque independentemente das magoas existirem, sempre propus e pratiquei a verdade em nossos diálogos.
            E como você mesmo sabe, gosto de escrever, e isto é apenas um desabafo textual, pois nossa, enquanto os meus dedos deslizam pelo teclado, vejo Deus falando com o meu subconsciente e ele sempre me fala: - Tenho planos pra ti. Tenho planos contigo, sejas forte e continue rumo a concretiza-los. E é por isto que estou a lhe pedir: deixe Deus falar contigo também, ele irá retirar suas duvidas, e sempre lhe mostrará quais são as pessoas que dizem querer o melhor pra ti.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Você é o meu lado oposto que tanto preciso


       Sabemos a complexidade de um relacionamento, é difícil de manter um. Muitas diferenças existem entre nós, muitos sonhos são opostos e na maioria das vezes temos que abandona-los para enfim, escolher apenas um.
            Sei que em varias vezes a cama nos serviu como confidente e em momentos antes de dormirmos, perguntamos a Deus porquê de tudo estar indo rumo á momentos ruins. Por que somos tão diferentes? Por que optamos por viver a vida de formas opostas... eu mais caseiramente e tu tão apaixonada por aventuras passageiras.
            A vida sempre me demonstrou que tudo é passageiro... que as alegrias passam, que as magoas são esquecidas, que os ferimentos são cicatrizados, mas nunca me ensinou o quanto é difícil esquecer alguém pelo qual somos completamente apaixonado.
            Confesso-te, já tive varias e varias vontades de jogar este relacionamento pro alto... de voltar a viver a minha vida isoladamente como costumava viver, mas não, não consigo viver longe de ti. Não sei descrever o motivo, acredito que sou mais um entre milhões de pessoas em que estarei a colocar a culpa no amor, sendo que nem sei ao certo o como acontece e se procede.
            Por isto deixo-te este pequeno texto, eu te amo... minha pequena, você é o meu lado oposto. Reconheço que para continuar evoluindo como evolui tanto nestes últimos meses, preciso lhe ter por perto, simplesmente do meu lado. Amo-te!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Gosto de escrever para depois poder me interpretar


              Eu gosto muito de escrever. Não sei com quem aprendi e nem sei o porquê das tantas vezes em que nem assunto tenho, mas me encontro diante a um papel e lá estou, insistindo para que as letras se tornem vivas e por fim, comecem a descrever o que estou a sentir.

            É inevitável, elas sempre estarão a relatar o quanto estou alegre ou triste, e sempre demonstraram, mesmo que seja de uma forma curta e quase oculta, os meus problemas e superações e é entre esta escrita, que percebo o quanto gosto de escrever para depois poder me interpretar. - O que esta acontecendo comigo ah, as respostas vão surgindo com o tempo, quando sento diante ao meu diário, revejo a dança das palavras, sim, elas estão muito felizes ao perceberem o quanto cresci, o quanto atualmente não choro mais por aquele atual sentimento, e principalmente, por estar a contemplar todos os ensinamentos que eu mesmo, diante das minhas doces descrições, estive a me repassar e consequentemente aprender.

            É desta forma que posso com a absoluta certeza afirmar que sempre estarei a aprender comigo principalmente, pois não considero falar consigo próprio como loucura, mas sim como algo que as pessoas esqueceram ou deixaram de gostar. Eu particularmente, adoro conversar comigo, adoro estar presente em uma infinita investigação por revelar eu próprio, sabendo assim, os meus medos, dificuldades, traumas e posteriormente, uma maneira para supera-los!

domingo, 23 de setembro de 2012

Uma fantástica mudança na era tecnológica


            Hoje estou muito feliz, pois tenho infinitas expectativas de mudança no país. Bem, tudo isto, na verdade não esta acontecendo pelos políticos, mas sim, por nós mesmos, cidadãos e internautas.
            Quem gosta do mundo digital tanto quanto eu, e que esta acompanhando criticamente o que esta acontecendo no Youtube até mais do que eu, sabe o que estou a dizer... Estamos unidos, e sabe o que estou mais a gostar desta união? – É que na maioria das vezes nem precisamos ser “anonymous”, estamos conseguindo superar os limites em que os governantes estão querendo nos obrigar a sair com cara limpa, mostrando a eles, quem são de fato os que estão a coloca-los lá, e quais são as suas obrigações após serem eleitos.
            Bem, estamos em uma fantástica mudança na era tecnológica, no qual, estamos a evoluir de uma forma inacreditável, onde, estamos moldando a internet de uma forma mais propicia para de fato, a democracia valer. O que devemos também, é fazer esta visão critica funcionar tão bem quanto esta valendo na internet, fora da mesma também. Ai sim, iriamos ser muito mais que subdesenvolvidos, de fato, seriamos livres, e não mais aprisionados em filosofias ultrapassadas do tempo da ditadura.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Antes eu estava limitado, agora estou crescendo!


                 Nestes últimos anos da minha vida, mudei muito, principalmente na maneira em que descrevia como deveriam ser os homens heterossexuais. Confesso que a minha antiga visão era derivada de conhecimentos tolos em que a mídia brasileira esta a transmitir em suas programações.
            Eu acreditava que para ser homem, e se manter homem, ou seja, para não correr o perigo de desviar os seus desejos heterossexuais, quanto mais vagina se comesse, mas segurança neste sentido de não virar homossexual se teria. Que idiota eu era, estava me limitado em um grupo de amigos que eram seguidores fies do satanismo sem ao menos perceber disto. É, este o meu pensamento e creio que também é de muitas pessoas por ai, até porque, somos sim, influenciados constantemente pelo mal sem percebermos.
            Por fim, após iniciar a minha formação intelectual (Faculdade), em que boa parte dos conhecimentos transmitidos nesta área acadêmica é a formação humana, ou seja, ser de fato humano, em se que busca ajudar outros humanos e não apenas ser um simples ser diferenciado dos animais irracionais. Percebi o quanto é descartável esta visão machista que circula por muitos jovens da minha idade.
         Portanto, homens e mulheres, podem ser amigos... Podem rir, se divertir, abraçar, e ter uma amizade sadia como é vista só entre homens com homens, e mulheres com mulheres... O que acontece, é que se eles constantemente não tiverem uma visão critica sobre o que a mídia e as demais referencias de marketings transmitem, retornaram a viverem com suas teorias antigas e consequentemente, seus conhecimentos limitados pelas mesmas.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Coração cicatrizado


Estou conseguindo ouvir as musicas que
estavam sobrecarregadas de más lembranças!

Já consigo passar em lugares 
que meus pés já estavam atolados.

Finalmente, estou conseguindo respirar,
sentir novos cheiros, e
contemplar os tantos novos sorrisos.

Hoje, estou livre como um pássaro...
Voando como um avião sem destino...
Navegando como um barco pronto
para conquistar novas nações,
e acalmar tantos outros corações!

Obrigado por estar ao meu lado


Deus, obrigado por deixar queimar a chama da paixão dentro do meu coração... Obrigado por ofertar-me a livre escolha por querer ou não, sofrer por esta paixão! Sei que a cada nascer do sol, tenho novos livros pra ler, paisagens diferentes pra ver, e muitos outros tipos de sons pra escutar!
                       
Sei que a vida não se resume nas nossas descrições, e nem tão pouco no como visualizamos o amor. Ele vai além, não existe apenas em um coração, mas sim também, no eu com você.

Obrigado por mais um dia de vida. Agradeço-te pelas pessoas em que tem colocado do meu lado, pois assim consigo perceber, o quanto não tens me abandonado, pois mesmo os meus inimigos querendo me derrubar, tenho as suas mãos para me segurando e assim, seguir firme em seus ensinamentos em que, não devemos contra atacar o mal com o mal, mas sim com o bem, utilizando a fé por dias melhores!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A inexistência da democracia educacional

[...] Sabe como mais ou menos a democracia estaria a existir dentro da sala de aula? – quando de fato um professor fosse um pouco mais humilde de não ser como seus professores eram. Que mania estes medíocres tem de se sentirem superiores á crianças. Poxa vida, o que mais se vê é alunos de 12 anos superando conhecimentos de professores com mais de 20 anos de profissão. Seus filhos da burrice, não culpem o governo, culpem a si próprios por se acomodarem no tempo e por fim, aceitarem capim ao invés de dinheiro.
            As crianças não têm culpa das surras que ganham fora do contexto escolar, deixem seus problemas externos para fora da sala de aula e dentro da mesma, sejam amigos das crianças, conversem utilizando uma linguagem compreensível e enfim, parem de serem censurados, parem de demonstrar medos às crianças, no qual, elas têm vocês como espelhos de cidadania, e por fim, corresponde-as com atos propícios de futuramente superar vocês em questão aos conhecimentos. Não as limite a conhecimentos básicos, levem a elas conhecimentos que até mesmo vocês têm que estar a aprender!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Voltando ao passado


Hoje, o sol esta azul
O céu vermelho
As arvores com troncos alaranjados
E as folhas, huum, estão completamente transparentes!

O relógio esta em seu funcionamento oposto
As pessoas ao invés de irem trabalhar,
Estão voltando para os seus sonos.
O que esta acontecendo?
Nada consigo compreender!

As pessoas que estavam dormindo
Agora adentram em minha realidade
Mechem com a minha estrutura,
Tentam me levar a um lugar repleto de medo!

Balanço a cabeça infinitamente
Belisco-me ao ponto de sair sangue
Grito o suficiente para perder a voz
E de uma forma inesperada

Encontro-me diante a uma cama de palha.
Olho ao lado, e me surpreendo ao ver
Como as coisas estão mudando rapidamente

Os mais modernos celulares estão
Voltando ao tempo do telégrafo,
Os carros estão voltando a serem carroças

E o que mais me surpreendo
É como as pessoas que estavam
Indo para o trabalho, agora, vão
De encontro aos seus familiares

Como estão felizes, abraçando uns aos outros
Contemplando a paisagem, no qual esta normal
Onde as arvores estão com folhas verdes,
E nela, hospedam-se milhares de pássaros!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Avaliação do meu ser


Ao passar dos anos, construir em mim, o dom de se auto avaliar. Nestas minhas avaliações, pude notar o quanto sou egoísta em relação ao meu futuro. Não no sentido de compartilha-lo, mas sim, de protege-lo de pessoas em que buscam apenas a destruição dos sonhos do próximo.

Notei também, o quanto sou medroso em questão ao meu presente, não em questão a evoluir através de mudanças, mas claro, em questão de fazer com que os meus constantes esforços por dias melhores se comprometam por variações culposas pela minha parte, como tentações e distrações.

Desta forma, não é a minha intenção de fazer pessoas como minha escada rumo ao sucesso, mas sim, a intenção constante por trocas, no qual, ao mesmo tempo em que sedo o meu tempo para ajudar as pessoas, quero com que as mesmas ajudem-me a desenvolver os meus sonhos. No qual, independentemente de quais sejam as pessoas, próximas ou não próximas ao meu cotidiano, sempre estarei a defender os meus propósitos de vida com unhas e dentes.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Três tipos de Homens


Eu cresço constantemente, e nesta minha diária evolução, obtive muitas experiências em questão a como me portei e como me pretendo portar como homem. Hoje, posso descrever três tipos de homens: O que corre constantemente atrás de mulheres, que ganha é apenas ilusões de quê com sua personalidade machista terra todas que deseja; o homem mediador, aquele que procura de principio fazer as mulheres sorrirem para entre as suas palhaçadas encontrar a qual irá compartilhar os seus constantes momentos felizes, e o Homem oculto, aquele que constantemente afirma dizendo, tanto faz como tanto fez, hoje posso estar sozinho, mas quem sabe, amanha não serão mais estas palavras que irão me descrever.
Eu me considero entre o segundo e o terceiro. Obvio que faço muitas pessoas felizes com o meu jeito, mas eu seria muito ingênuo se não relatasse que também faço muitas pessoas ficarem tristes e insatisfeita com a personalidade que possuo. E, é por isso que me descrevo entre os dois últimos citados, pois pra mim tanto faz, como tanto fez, hoje estou vivo, amanha eu não sei se viverei segundos, minutos ou horas, por isso, procuro de principio, evoluir os meus princípios cristão, sendo fiel com quem eu faço juramentos, e sendo leal, claro com os meus sonhos por dias melhores.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Bela rosa que se encontra em meu jardim


Atualmente, as flores do meu jardim sorriem, elas cantam e louvam, agradecendo pela chegada de uma rosa. A rosa perfuma todo aquele ambiente com suas palavras sinceras, em que afasta o inverno daquele maravilhoso lugar. É primavera, e todos contemplam a estação das alegrias amorosas. Enviei o meu coração até o jardim, fiquei com medo que os espinhos pudessem piorar os seus ferimentos, mas optei por arriscar-me a ter tudo o que sonhei.
Consegui superar os meus medos, e lá estava eu, sentindo o aroma em que sempre sonhei sentir, olhando a flor que sempre sonhei ver. Como era linda e perfeita, como tinha olhos lindos e pacíficos, sua boca me cativava e mesmo possuindo tanta diferença, aproximei e toquei-a concluindo, tu és tudo o que eu preciso para viver bem.
Não deixes de reparar os meus ferimentos, pois é através dele que possuo tudo o que sei. Reconheço as flores das flores, pois passei pelos seus espinhos e foram inevitáveis todos os meus sofrimentos, onde sangrei e em muitos momentos tive a vontade de desistir, mas estou aqui, confiante de que és tudo o que a minha pessoa precisa e vice-versa. Por favor, me de uma chance de mostrar ao mundo o quanto amo e sou amado, oh, minha bela rosa que se encontra em meu jardim.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A magica dos sonhos


Dificilmente eu desenvolvo as minhas postagens diretamente em um único tema ou citação, mas enfim, este não será assim também, onde mesmo que seja de uma forma oculta, deixo o meu currículo, e enfim, também deixarei as minhas experiências. Mas hoje, quero agradecer e compartilhar com vocês, um vídeo no qual me fez ficar muito emocionado, e desta forma, quero finalizar antes de posta-lo, que lutei, assim como continuo lutando pelos meus sonhos.
Eu caio constantemente, e muitas das pessoas que me conhecem diretamente e até indiretamente, colocam mais opiniões negativas do que favoráveis ao meu rendimento como pessoa. E eu acredito nas pessoas, acredito nos sonhos e amores, e enquanto eu existir, mesmo que seja só de espírito, continuarei a acreditar nos humanos, até porque, fui um deles, e sei que se quisermos, podemos sim, viver sendo sustentado pelo amor, independentemente de qual seja o amor, é ele o responsável por vivermos e aprendermos eternamente!
Fica então, um dos vídeos do mágico Renner:


Acessado em 25/06 - as 22:01

sábado, 23 de junho de 2012

Tudo na vida é oculto


Um relacionamento, não se resume em sexo ou em dinheiro. Para se manter um relacionamento, ambos têm é que possuir, muito, mas muito talento em questão a utilizar as suas criatividades para confortar os sofrimentos do companheiro (a).
     Lembrem-se, a rua é cruel, batemos, erramos e matamos muitos sonhos, sonhos eles que podem ser os nossos e também de outras pessoas, e isto, é normal, constantemente ganhamos e perdemos, mas uma coisa é fato, jamais, mais jamais mesmo, devemos fazer do nosso lar, a prisão pelo qual iremos pagar os preços que cometemos lá fora. O lar deve ser o que podemos sempre afirmar com toda certeza, que é nosso, o nosso verdadeiro refugio. E assim, dentro dele, podemos fazer quais quer que sejam as mudanças que acreditamos ser favorável a nossa felicidade.
   Por isto, viver é bom demais, quando assim vivemos paralelamente. Problemas de serviço, devemos deixar lá no serviço, não leve para casa. Já basta matarmos milhares de sonhos lá fora, ou no final de tudo, também quer ser assassino dos sonhos da tua mulher, dos teus filhos e em conjunto de si próprio?

domingo, 17 de junho de 2012

O meu eu em conflito com o quero ser


Eu te amo, não tenha duvida disto... Enfrento a mim mesmo, se isto for promover o teu crescimento como pessoa... Pois é assim que descrevo o amor, o único sentimento no qual, não é individualista e sim, humano... Deixo de ter medo e enfrento tudo, ao ponto de morrer por o que acredito ser certo, e enfim, sei que para muitos isto é loucura, de fato, se eu não estivesse apaixonado tanto quanto não estão, diante a uma pessoa com pensamentos semelhantes ao que atualmente possuo, também me descreveria desta forma.
É neste sentido que estou morrendo pela metade, sem saber se novamente viverei por completo, estou disposto a não mais empurrar as dores para o futuro e sim, buscar corrigi-las agora, no presente. Construirei em mim, o amor próprio novamente, e desta forma, terei novamente em minhas mãos a visão do que é bom e ruim para mim. Afinal, ninguém ama e jamais poderá amar um semi-zumbi, preciso viver e dar motivos a ti para também viver e me amar.
Caso, após tudo isto passar, não me amar mais, é a prova que tudo o que passamos foi um sonho repleto de desejos sem praticas, e sem condimentos responsáveis para fazer com que a cada surgir do sol, nascesse mais inspirações para que as nossas mãos e sentimentos estivessem cada vez mais unidos. 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pedras no sapato



Como uma pedras no sapato, os pensamentos e desejos são barrados no encontro com a sociedade. Discriminação, preconceito e egoísmos tomam conta de todos os sentimentos que eram responsáveis pelas poucas harmonias existentes entre nós seres da natureza. Lagrimas correm de encontro ás correntezas dos rios, na busca por mares de lamentações. Só se ouve choros acompanhados por gritos e tristezas. Estamos em um mundo no qual, a beleza é um caminho mais fácil rumo ao sucesso do que a determinação, em um mundo onde todos devem corresponder os desejos dos outros e no final de tudo, esquecer que tem uma vida, que precisa se alimentar, ter lazeres, namorar... Viver!
Estamos em um mundo, onde muitos não dormem, pois sentem medo de não mais poderem abrir seus olhos. Vivemos egocentricamente, tapados e distraídos com nossas ambições de quê o dinheiro trará todas as respostas e felicidades. Sinto dó... dó do meu pai todo poderoso, no qual, todos os dias recorro a ele no intuito de me desabafar, mas felizmente, não existe outra pessoa tão graciosa tanto quanto ele.  Me conforta, mostrando suas mãos, me faz ter consciência de quê as pedras no meu sapato, não são nada, são completamente insignificantes em comparação as suas cicatrizes.
Sempre responde as minhas duvidas, me relembrando o tanto que ele sofreu com acontecimentos semelhantes ao que atualmente estamos fartos de ver e não poder fazer nada. Ele me tranqüiliza, mostrando o futuro, consigo logo me acalmar. Meu mar, já se transformou em rio. O meu rio esta diminuído, secando com os movimentos dos dedos na minha face. Estou mais calmo, e confiante de verdadeiras glorias, onde não mais serão passageiras como papeis descrevendo o que somos, mas sim, palavras doces dizendo-me quem seremos através dos nossos atos!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Eterna Reflexão


Eu sei... Tudo o que vai, um dia acaba voltando. Sei que na maioria das vezes afirmo isto, sem dar importância na continuidade dos meus passos maléficos, sou malvado consigo mesmo. Machuco-me com minhas teimosias, machuco-me com utopias em que não são acompanhadas por praticas, mas sim, apenas por pensamentos complexos e sem destinos.
Penso e através do próprio momento da eterna reflexão, modifico-a e continuo ali, pensando sem praticas, sem atos de coragem, sem nada. Sou fraco, medroso e muito cego em questão a continuidade do meu orgulho sendo a qual situação, a tal que nada possuo para me orgulhar.
Peço-me constantemente desculpas. Vago sem propósitos e isto me assusta, peço constantemente ajuda do pai, mas continuo na situação de teimosia que tudo consigo resolver sozinho. Preciso com urgência perder esta personalidade, com urgência preciso reverter esta minha situação, por isto, pai, afasta-me o males que me cercam, daí-me força para lutar com os meus próprios medos e orgulhos, conceda-me inteligência o suficiente para não mais vagar e sim voar com propósitos, propósitos estes de fazer o bem para o meu físico, psicológico e conseqüentemente a esta etapa, ajudar outras pessoas a também vencer suas próprias limitações. Amém!

sábado, 26 de maio de 2012

No futuro com você


Saudades... Das nossas manias de sempre tirar um ao outro do status de tristeza. Levando-nos a um momento repleto de magias e sentimentos. Damos muitas, mas muitas risadas e quando elas chegam ao seu termino, paramos, respiramos, e lá estamos novamente... Sorrindo, e caindo no chão de tantas dores na barriga motiva as constantes risadas.
Você me faz bem, me leva ao universo imaginativo, onde tanto perto ou longe de ti, estou pensando sempre em nós, não mais só em mim. Eu te amo, e esse sentimento me faz viver. Ele é um grande contribuídor para o meu continuar por buscar constantes evoluções... É nele que me inspiro, é através dele que chego rapidamente ao futuro, onde mais uma vez estou, imaginando-me no futuro com você. Eu te amo, minha zumbizinha!

sábado, 12 de maio de 2012

Sou um Guerreiro


Sou um guerreiro, e como os demais, nunca desmonto o meu escudo no propósito de divulgar sua estrutura interna. Não tenho espada, onde em sua posição, tenho fé em dias melhores, e esperança que as diversas formas de guerra um dia irão terminar.
Acredito em Deus, pai todo poderoso e isto sim, é a minha melhor arma contra todo o mau. Assim, sigo o meu caminho no objetivo de melhorar, de aperfeiçoar os meus conhecimentos, onde erro constantemente, mas estes erros sem duvida alguma me faz/fará muito bem.

domingo, 22 de abril de 2012

Constantes pecadores


Eu não sei escrever bonito, não na forma gramatical. Cometo erros do inicio ao fim – assim acredito que na minha historia fora do papel, não é muito diferente. Meus medos chegam sem eu perceber, e já vão aumentando os batimentos do meu coração, trazendo-me lembranças que custo á esquecer. Até o momento não tenho o dom de controlar a minha mente, por isto quando me deparo “revivendo” as lembranças, logo peço desculpas ao meu salvador.

Eu não sei falar bonito, não na forma formal. Cometo erros desde o abrimento até o fechamento da minha boca – assim acredito que na forma como escuto, também não sou muito diferente. Minha consciência diz para eu parar, me afastar, mas não faço nada do que ela pede, sigo em frente, distando das coisas boas, onde ouço as más e não reajo, fico quieto, não defendendo ninguém, nem mesmo a mim.  Tenho pouca coragem, preciso possuir mais, por isto peço ajuda ao meu salvador, para assim eu senti-lo segurando as minhas mãos no propósito de me incentivar a seguir em frente.

Eu não sei ver na forma mais propicia. Consigo ver melhor o nariz dos outros do que o meu. Consigo descrever que os pecados do próximo são bem mais quantitativos do que os meus, quando na verdade, todos cometem pecados do inicio ao fim de suas vidas sem der trégua pelo menos enquanto dormem. Por isto peço perdão ao meu salvador por mim e por todos que me cercam. Somos fracos, tolos e certamente, constantes pecadores.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O verdadeiro conhecimento.


Pegue uma rosa, segure-a firmemente com uma de suas mãos, não sinta vergonha, é obvio que muitos serão contra, mas siga em frente, dissemina esta visão, espalhe esta paixão, como poemas deslizando pelas mãos de quem o escreve, ou como pássaros voando pelo céu, continue forte e não penses como é o teu chão, pois usando suas imaginações, tu voara e em qualquer lugar poderá estar.

Ter medo é normal, tanto quanto fundamental para termos idéias mais solucionáveis. Só através dos medos, evoluímos e nos mantemos prontos para adentrar no mundo imaginativo. Quando adentramos, não quer dizer que retrocedemos a nossa infância, e daqui para frente seremos crianças, pelo contrario, quando entramos, lembramos cores que esquecemos, amores que nos trouxeram muitos conhecimentos, e diários que escondemos para ninguém ler, até mesmo para si próprio, onde, hoje somos adultos e tudo isto consideramos como futilidades.

Segure a rosa como nos velhos tempos, assopre-a e imagine que o vento que esta saindo de dentro de ti é mais forte do que o que te cerca. Acredite em ti, reviva a imaginação que ainda existe dentro de si, e vá, vá para aonde quiser ir, não tenha receio de possuir medos, lembrasse que quando eras crianças possuía tantos e através destes, tantos outros nasceram trazendo muitas duvidas, então, acostumasse com os mesmos e deles, retire o que todos descrevem como o verdadeiro conhecimento.

Com uma rosa nas mãos


Pegue uma rosa, segure-a firmemente com uma de suas mãos, não sinta vergonha, é obvio que muitos serão contra, mas siga em frente, dissemina esta visão, espalhe esta paixão, como poemas deslizando pelas mãos de quem o escreve, ou como pássaros voando pelo céu, continue forte e não penses como é o teu chão, pois usando suas imaginações, tu voara e em qualquer lugar poderá estar.

sábado, 14 de abril de 2012

Uma simples oração


Pai seca-me as lagrimas com a tua segurança. Cicatrizes as minhas dores com a tua companhia e alivia-me dos medos mostrando-me o meu futuro. Não me deixes, mesmo quando assim eu estiver abandonando os meus princípios de vida. Estejas comigo, por favor, não deixe com que as pedras que atiram contra mim adentrem no meu ser e ocupem o lugar do meu coração. Proteja-me com a tua soberania, e faça de mim o teu eterno aprendiz. Amém!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Saudades

Com lagrimas escorrendo pela face, inicio estas poucas palavras, não mais como relato, mas sim como desabafo. Hoje estou com uma saudade imensa de abraçar a mulher que me gerou, criou, educou e que me ensinou quais são os verdadeiros motivos de existir o meu sorrir.

Estou com saudades de em mim existir os motivos de sorrir, já que em sua eterna viajem, levou o meu chão, minhas asas e atualmente, estou aqui, no buraco onde ficam as lembranças de um período excepcional, onde eu era muito mais feliz.

Eu não sabia demonstrar o quanto eu a amava, pois me preocupava em ser forte como uma maquina, onde afetos não se podem existir, onde seus comandos são de jamais demonstrar sentimentos. Vivi todo este tempo, exigindo o meu tempo, a minha liberdade, e agora estou aqui, com tempo, com liberdade, mas sem você para me dar conselhos de vôos, de pensamentos, de ambições, sutilidades e restrições para não me afogar em infinitas vontades. Ah, que dó, que tristeza, que aperto em perceber, que a única coisa que tenho, são saudades.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Minha ilha de papel

Atualmente, vendo uma das pessoas mais fortes em minha concepção se tornar frágil, tornei-me logo em seguida fraco também.
Sempre fui fraco, mas á muito tempo, não enxergava esta fraqueza que sempre esteve presente em meu ser. É um vazio eterno, onde lembranças jamais deixarão que teias de aranha preenchem o seu lugar. É um mar quieto, que basta se encontrar com os ventos de bocas que torna-se agitado, derrubando-me á encontro de tubarões solitários e individuais.
É um ataque silencioso e suas dores, apenas eu sinto, onde suas mordidas, cutucadas e empurrões me levam cada vez mais, para o fundo do mar. Forças chegam do subconsciente, me dando determinação de aquentar as dores, desgostos e assim minha cabeça já esta para fora, consigo ver, sim, é uma ilha de papel, onde os remos são minhas canetas, e por esta filosofia sou capaz, de fazer esta milha ilha cada vez mais, aumentar.

quarta-feira, 21 de março de 2012

O conhecimento te espera

Pare de dizer, o como a vida tem que ser... Pare de ser, o que todo mundo deseja que seja... Seja o que quiser, menos o que não deseja... Deseja tudo, até mesmo viver de outras maneiras, pois a vida não se limita em ser ou deixar de querer, pessoas nascem/morrem a cada segundo, então porque se preocupar com as mesmas? – Vive por ti, viva pelas tuas experiências. Não desista, suas duvidas serão esclarecidas, afinal, a duvida é a sala de espera dos conhecimentos que te esperam.

terça-feira, 13 de março de 2012

O meu tempo

Percebi no decorrer dos dias que o meu sorriso sempre esteve em minha face, escondido, aguardando um comando meu para resplandecer.  Conclui que as minhas lagrimas são normais devido a tantas dificuldades em que estou passando, e com tudo sei que sempre irão existir, mas posso alterá-la como qualquer outra coisa, deixando-a daqui pra frente como lagrimas felizes, não mais motivadas por tristeza.
Eu errei nestes últimos dias esperando que o tempo me desse resposta, mas o tempo é um caminho, e nele devemos continuar andando para assim ter o conhecimento de novos lugares, novas pessoas, novas experiências e afins, novos momentos.
Assim minha metodologia de vida será, andar, cair, levantar e tentar não mais cair onde os ferimentos foram maiores que a aprendizagem.

sábado, 3 de março de 2012

Criar e mandar

Criar e mandar são completamente diferentes no contexto do amor. Posso ate criar regras para a pessoa amada, no intuído de protegê-la e me proteger, para que ambos não sofram e se distanciam, mas mandar é bem diferente, pois daí, não é mais amor e sim obsessão e teimosia. Obsessão da parte de quem manda, teimosia da parte de quem não aceita. No final de tudo, separação é promovida.
Antes de criarmos regras, devemos primeiro refletir se também conseguiremos segui-la, e quando assim aceitarmos uma, devemos analisar se a mesma esta promovendo que sejamos um objeto, ou um ser humano que deve ter limitações para que façam com que nossas vidas sejam mais organizadas e fácies de se realizar os nossos desejam.

Assim seremos humanos

Fecha os olhos, tampe a boca, comece a ouvir o tempo, onde mesmo diante ao atual silencio, ele lhe mostrará o quanto és fortes, determinado e capacitado para ser tudo o que deseja.  Basta continuar com os olhos fechados, não vendo os machucados que a vida te faz, e com a boca isolada, não correrá o perigo de gritar e com isto, afastar as tantas oportunidades de concretizar todos os desejos que carrega dentro da alma.
Não é fácil e jamais será. Os machucados serão freqüentes, as dores continuarão insuportáveis e as vontades de bater e gritar sempre existirão. A vida é assim, uma escola que o quadro é trocado pelos caminhos, o giz pelos pés e o apagador, jamais teremos em nossas mãos.
Não devemos corromper as alegrias dos outros, devemos sim, aprendermos as nos habituarmos constantemente com as mudanças, uma hora tristes, duas outras felizes, três horas reflexivos, quatro horas compartilhando as boas respostas que obtemos das nossas experiências. Assim seremos humanos, assim também veremos bárbaros sendo humanizados.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um pouco sobre mim

É, muitas pessoas afirmam que não dão importância ao que os outros dizem ao seu respeito, se realmente cumprirem com o que estão dizendo, sou bem diferente delas. Eu me importo com o que os outros falam de mim, e caso seja algo que não sou ou não fiz, com certeza procurarei me defender, e é obvio que não vou me esconder, estufarei o peito no objetivo de me defender sempre que for preciso.
Se curiosidade em excesso for desconfiança, então, sou bem desconfiado. Não confio nem na minha sombra, afinal, ela não esta sempre comigo, onde, na escuridão sempre me abandona.
Esta descrição, não me tira da normalidade, afinal, penso que as minhas qualidade me levam mais para o meu desenvolvimento do que para o meu “regredimento”. 

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um pedido de amor

Vem aqui, conceda-me, um pedido de amor. Vem aqui, me traga paz, me faz o homem mais feliz. Sua presença é tão boa, em seus olhos conheço á luz, sonhos e ambições. Vem, por favor, segure minhas mãos, mostre-me “amorizidade” nesta crueldade que chamo de sociedade.
Não me abandones, nem esconde suas lagrimas, deixe-me te conhecer, saber que és tão frágil quanto eu, ao se deparar com tristezas em que no momento, é impossível torná-las em felicidade.
Sejas humana, aprenda com seus erros, e diga não as coisas bárbaras. Cumpra com as afirmações em que diz: “Sou mais eu.”

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Você, minha estrela terrestre!

Você me disse há uns dias atrás que a vida das pessoas não giram em torno das demais, e isto é fato. Ajudou a me reencontrar, a me amar e a novamente trilhar em pensamentos positivos.
Você é uma grande mulher. Não digo isto por ser teu namorado, e nem por te amar, mas  também pelo motivo de sem duvidas alguma, te admirar como uma verdadeira guerreira, daquelas que desconhecem o significado de desistir.
Continue assim por você mesma, jamais pelas pessoas. Mude por si própria, não deixe com que pessoas te depositem sonhos, mas sim, mostre-as todos o que vem mostrando para mim, onde, nem o travesseiro lhe importa quando assim desejas sonhar. Amo-te, minha estrela terrestre.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Parecem iguais, mas, só parecem!

Amanhece. Sentado a beira da cama, confuso pelas conseqüências de uma noite mal dormida, estou a pensar quem fui nos sonhos, e quem sou na vida real.
São tantos conhecimentos que acabam se assemelhando a tantas informações existentes em minha mente. O que farei daqui pra frente? Evoluirei para a vida, a vida me evoluirá, ou ambas as coisas acontecerão?
É uma confusão conturbadora, onde diante ao grande silencio que me envolve, surge um grande ruído. É o despertador trabalhando ao meu pedido feito antes de adormecer na noite passada. Acabam-se as perguntas, meus objetivos já foram construídos, trabalhar para estudar, estudar para crescer, crescer para não ser igual, e não ser igual para honrar as numerosas diferenças dos meus sonhos, onde mesmo sendo semelhantes, não são idênticos a das demais pessoas.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Meu ponto de reconciliação

Você me traz paz, uma visão utópica de toda esta realidade hipócrita. Você me faz bem, me trazendo tranqüilidade quando estou disposto a doar desgostos á todos os seres que me cercam.
Você é o meu amor, meu conforto, e meu ponto de reconciliação. Você com este jeitinho meigo e determinante, me faz ir para longe, lá para o futuro, onde percebo o quanto somos bons para mesmo diante a tantos desafios, ter continuado juntos.  
Obrigado por me ver como homem, no qual, muitos acreditam que não tenho experiência o suficiente para descrever e lutar pelos meus sonhos. Obrigado por estares do meu lado, secando minhas lagrimas, dando-me conselhos e enfim, segurando a minha mão para não me deixares cair em pensamentos de que estou na solidão. Te amo!

Pessoas com potencial

Sorrimos, mas dificilmente percebemos o motivo. Choramos e logo damos conta dos motivos pelos quais estão promovendo o mesmo. Paramos, refletimos e percebemos o quanto são poucas as pessoas que param os seus afazeres para nos perguntar o que esta acontecendo. Fixando olhares e pensamentos, damos contas que menos são as pessoas que estão de fato interessadas em nos ajudar, a maioria delas apenas quer ter o que fofoquear.
            Abrindo a janela do quarto, da para perceber o quanto o mundo continua. Tem um belíssimo dia lá fora, mas a tristeza ainda continua fixada tanto no coração quanto na visão de ver os motivos do mesmo. O mundo é cruel, e as pessoas são mais ainda.
            Para adentrarmos no mundo das pessoas com potencial, precisamos esconder nossos tantos defeitos, nossas tantas lagrimas, nossos tantos sofrimentos. Precisamos controlar nossos medos, visualizar apenas coisas boas e esquecer os problemas que nos cercam. Para sermos felizes, basta sermos falsos e cegos para as nossas dores e as dos outros, daí sim, estaremos sendo não humanos, mas sim, pessoas com potencial ao ponto de deixar nossas raízes terrestres, tornando-se um verdadeiro ET. 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O mundo do "acho"

Faltam pessoas com humildade intelectual. Na nossa atual sociedade existem milhares, mas milhares de pessoas que sobrevivem do “achismo” e vivem encobertos de duvidas que freqüentemente são movidas pela barriga e não pela forma correta: perguntas! 

Devemos mudar para que assim o mundo também possa mudar. Então, diga sem medo que desconhece o que não tem conhecimento, que aos poucos outras pessoas farão o mesmo, promovendo assim, soluções para os problemas, e respostas para as tantas duvidas existentes.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Os meus sonhos mudaram

De principio meu sonho sempre foi, nunca deixar de ter sonhos. Acreditei que para isto, eu devesse viver eternamente do lado de crianças, afinal, são especialistas em desenvolver sonhos. Com o tempo, vi que isto não é o suficiente, pode até ter suas contribuições, mas, não é a ação principal. 

Gosto de estar presente nos crescimentos infantis, ver suas primeiras visões de mundo, aprender a ver coisas simples que longe delas dificilmente conseguiria perceber, mas vi que também, existem exigências demais em cima dos profissionais da educação. Somos obrigados a transmitir conhecimentos exatos e de fato, quando aceitamos este compromisso, barreiras são construídas para acompanharmos a atualidade. Somos abandonados e criticados pela sociedade, e esta é a mais pura e cruel realidade. 

Por estas visões adquiridas ao longo da minha vida, posso assim afirmar com toda certeza, esta é a minha aprendizagem. Vou seguir com os meus sonhos de jamais deixar de possuir sonhos, por isto, não deixarei a sociedade me acorrentar diante de quadros e giz. Vou continuar os meus estudos e é através deles que continuarei a minha profissão. Não limitarei os meus conhecimentos para as escolas, e sim, daqui para frente carregá-los-eis e os transmitirei fora delas também.
Pai, apresento-me diante de ti para mais uma vez me desabafar. Tenho tantas coisas para lhe falar, mas poucas te digo diante da vergonha que possuo de mim mesmo por tê-las cometido. Erro constantemente por intermédio de meus pensamentos e ações, por acreditar que sou forte o suficiente para seguir sem ajuda de ninguém.
Perdoa-me oh pai pelos tantos momentos individualistas que crio. Estejas comigo, preciso de ti. Preciso que me mostre constantemente o caminho de encontro a ti, e que quando eu tropeçar ou escorregar, segure a minha mão e não me deixe ser iludido por falsas promessas.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Oh menina mulher

Sou um menino que em seus beijos conhece o paraíso. Belo mar encontro em seus lábios, tempos frescos tenho em seus suspiros, perto de ti, sei que aos poucos deixo de ser apenas um menino.

Quero estar contigo, visualizando o futuro, modificando o presente e contemplando o crescimento deste meu sentimento puro. Oh menina mulher, que mais se parece com poesias de encontro ao céu, que gosta de ver estrelas, e mesmo sabendo que não pode tocá-las, o importante para si é poder vê-las.

Deixe-me ser o teu homem em todos os dias da sua vida. Permita-me mostrar para ti na minha ausência o significado da saudade, e na minha companhia o que é a felicidade de verdade. Estejas do meu lado e estarei constantemente próximo de ti, mesmo que eu tenha que jogar todos os meus afazeres a fora, irei pensar em ti no propósito de sentires que não estas só, que mesmo longe, faço da distancia um prazer de sentir saudade.

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...