quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A inexistência da democracia educacional

[...] Sabe como mais ou menos a democracia estaria a existir dentro da sala de aula? – quando de fato um professor fosse um pouco mais humilde de não ser como seus professores eram. Que mania estes medíocres tem de se sentirem superiores á crianças. Poxa vida, o que mais se vê é alunos de 12 anos superando conhecimentos de professores com mais de 20 anos de profissão. Seus filhos da burrice, não culpem o governo, culpem a si próprios por se acomodarem no tempo e por fim, aceitarem capim ao invés de dinheiro.
            As crianças não têm culpa das surras que ganham fora do contexto escolar, deixem seus problemas externos para fora da sala de aula e dentro da mesma, sejam amigos das crianças, conversem utilizando uma linguagem compreensível e enfim, parem de serem censurados, parem de demonstrar medos às crianças, no qual, elas têm vocês como espelhos de cidadania, e por fim, corresponde-as com atos propícios de futuramente superar vocês em questão aos conhecimentos. Não as limite a conhecimentos básicos, levem a elas conhecimentos que até mesmo vocês têm que estar a aprender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...