-->
No contexto da apostila encontram-se filósofos como Hebart onde defendem a pedagogia como uma ciência fundamentada pela psicologia. Antes de durkheim e Dewey, Herbat já havia alimentado a idéia que a pedagogia é constituída por uma corrente pragmática.
No século XVI montaig torna-se contra a paparicação existente, onde defende que a paparicação atrapalha no desenvolvimento intelectual da criança, onde o papel do professor é educar, disciplinar, tornando-a responsável.
A escola logo encontra-se em novas mudanças através dos métodos de Rosseu, onde ele constrói uma escola parecida com o mundo da criança, utilizando cadeiras, mesas e a lousa na altura da criança. Afirmando que a infância é o melhor estado da pessoa, tornando-se uma característica da criança.
A escola logo começa a ter uma visão autônoma privilegiando a criança como individuo. Com a revolução Industrial a escola passa por mudanças. A escola constrói uma visão onde a educação torna-se uma preparação para o mercado de trabalho conforme a economia exige.
Nenhum comentário:
Postar um comentário