domingo, 1 de dezembro de 2019

Somos amantes dos problemas

Ontem, Domingo 17 de março de 2019, o culto foi maravilhoso, e aceitei como se as palavras que saíram da boca do Pastor Paulo fossem exclusivamente para mim. Desejo compartilha-las convosco, no intuito de também serem um instrumento do Espírito Santo para vossas vidas, amém!
A pregação conta a história de Naamã, um capitão do exército do rei da Síria, que por haver grande prestígio diante de seu senhor, teve sua ajuda com a doação de grandes valores no intuito de curá-lo da lepra. Ambos tentaram comprar a benção da cura, enviando uma carta ao rei de Israel, acompanhada por dez talentos de prata, seis mil ciclos de ouro e dez mudas de roupa. (2 Reis 5:1-6).
Não era de se esperar outra reação do rei de Israel, ele imediatamente se entristeceu ao ponto de rasgar suas vestes, pois era temente a Deus, e reconhecia que somente E'le e mais ninguém poderia abençoar o capitão do exército do reino da Síria. Ouvindo e compreendendo a enorme tristeza do rei de Israel, Eliseu, homem de Deus, mandou dizer ao rei que deixasse-o vir até ele, para que todos soubessem o quanto existia um profeta entre o povo de Israel. (2 Reis 5:8)
Interpreta-se que Naamã ficou muito honrado em receber tal convite do profeta Eliseu, pois teu nome já era conhecido por muitos reinos. Porém ficou muito frustrado ao vivenciar uma realidade totalmente diferente das suas expectativas. Quando Naamã chegou na casa de Eliseu, foi recepcionado por seu mensageiro que lhe instruía para lavar-se sete vezes no Jordão, onde ao finalizar estaria curado e purificado (2 Reis 5:10).

(...)




Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...