sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O motivo do meu sucesso é você


Meu pai e meu querido Deus... Obrigado por estares comigo, e principalmente, por me deixares contemplar isto. Percebo o quanto estas presente em minha vida, me dando oportunidades para continuar o meu crescimento, e nisto, conhecer varias formas de aprender mais e mais.

Durante esta minha trajetória de 20 anos de vida, conheci varias pessoas e nisto confesso que poucos ficaram presentes em minha vida, e muitas das quais acreditei que ficariam em minha vida, rapidamente se esqueceram de mim e por assim eu delas. São poucas as pessoas que hoje posso dizer que continuam a torcer por mim, mas meu Deus, graças a tua presença, em nenhum momento deixei de torcer por elas.

Não tenho duvidas de que estas no meu coração, pois sinto que graças a ti tenho muita “luz” e desta forma, sempre consigo ver o caminho pelo qual queres que eu trilhe. Meu Deus, obrigado, eu sei que é pouco o que estou a fazer por ti, mas por favor, estou dando os créditos do meu sucesso á ti, oh meu pai eterno!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cinco motivos pelos quais eu não gosto de festas:


Hoje estarei a falar algo que esta me incomodando muito, mas muito mesmo... a tendência pré e pós-festas. Poxa vida, eu não gosto de ir a festas, já cansei de falar isto. Antigamente eu até tentei me adaptar, mas enfim, de uns meses pra cá, vi que meu lugar não é em festa.
Eu sou muito contra a mesma, por vários motivos aos quais quando comento, cria a maior polemica que faz com que as pessoas próximas a mim fiquem revoltadas a minha opinião e tendem a querer me fazer ser iguais as elas. Poxa vida, eu odeio festa, e estarei a resumi-los em cinco.
Primeiro é falsidade em questão a mesma, onde, lá devemos sempre ter um sorriso Colgate ou se não, somos visto como antipáticos e nisto, atraímos pessoas ao qual vem nos perguntar se temos isqueiro para emprestar. Uai, sou visto como usuários de drogas e por assim vai é?
Segundo é que não importa o lugar que esteja, pode ser até um bem distante da multidão, sempre acontece que vem um bêbado com sermão pra cima e assim, acabamos que sem querer, se tornando padres e por assim, acabamos que ouvindo suas lamentações.
Terceiro motivo, é que estes lugares são escuros, quase não da pra ver as pessoas que por ali frequentam, e possuem certas intensões... pouco conseguimos ouvir o que dizem a nós, no qual, se quisermos estar a ouvir algo, devemos colocar nossos ouvidos perto de suas bocas ou vice-versa e enfim, a sentir o bafo desgraçado de cachaça.
Quarto motivo é o perigo que se tem de por acidente criar uma confusão, é serio... tem varias pessoas doentes da cabeça nestes lugares, que por qualquer esbarrada sem querer, não adianta estar a pedir desculpas, já criam confusão no qual, o que mais se vê nos noticiários são mortes pós-festas.
Quinto lugar, é que não importa se não bebes ou não fuma, se o local tem área de fumante ou não tem... após a festa, sempre estaremos saindo de lá fedendo cachaça e cigarro. Odeio festas, e de certa forma, nos últimos dias estou a brigar bastante com  a minha namorada, pois, posso sim, descrevê-la como viciada em festas, onde sem querer isto acaba que se tornando o sexto motivo para o qual não curto festa.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O homem e a mulher: um precisa do outro!


Uma mulher no meu ponto de vista, jamais deveria ser descrita como o sexo frágil... pois suas atitudes demonstram o oposto desta afirmação.

Na verdade, não existe sexo frágil e nem tão pouco o mais forte. Existem sim, sexos diferentes e que estão a completar um ao outro. A mulher não precisa utilizar o corpo para a sua conquista sexual, pelo contrario, para se assegurar melhor, basta utilizar a sua inteligência, conversar com bons modos, ser  simpática, demonstrar confiança e presença,  e que com certeza estará a encontrar um bom homem.

Isto vale para o homem também... músculos não mais demonstram segurança à mulher, até porque, hoje em dia a mulher consegue se proteger bem mais do que antigamente. Acabou a repressão de que o homem tem que ser forte para assegurar união e fidelidade. Hoje em dia, o que necessita, é de um homem comunicativo, que saiba conversar, rir em conjunto e enfim, assegurar a felicidade da mulher e não mais a sua sobrevivência.

sábado, 10 de novembro de 2012

Minhas razões foram descartadas


Não tenho o porquê esconder...
Estou triste, mas muito triste mesmo!
Mas a questão é que algo morreu dentro de mim.

O cansaço tomou conta da felicidade
E por assim, me afoguei nas próprias lagrimas!

Minhas pernas não correm por falta de folego
Ao qual, não da pra correr e falar ao mesmo tempo,
Foi por isto que de uns dias pra cá, estive a diminuir os meus passos,

Comecei a refletir e analisar, onde percebi
Que pra correr, precisamos de inspirações
As quais há muito tempo não estava encontrando.

Tornei-me a falar, mas minhas razões foram descartadas!
Cai, chorei, pensei e percebi o quanto devo voltar a correr.
Correr no sentido de pensar em mim, onde há muito tempo
Fiquei apenas a pensar nas pessoas, e eu?

Ah, estava voando em filosofias de Platão
Sonhando com a Alice no país das maravilhas;
Contemplando os pensamentos de Clarice Lispector;
Tentando assimilar os conselhos de Paulo Freire,
E me esforçando no proposito de diminuir as minhas dores
Com ilustrações do que seja o amor!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Estejas sempre comigo!


Meu querido Deus, sabes dos tantos problemas que me cercam...
Conhece o medo que possuo deles
São tantos que acabo fechando os olhos
Mas não adianta, eles me atormentam da mesma forma!

Peço-te que estejas sempre comigo
Mostra-me que contigo, não corro perigo!
Do teu lado sei que estarei protegido
E é por isto que lhe peço
Estejas sempre comigo!

Cuide-me, não me deixes se machucar.
Prepare-me para além de ver os problemas
Saber compreender quais são os seus propósitos
Pois acredito que eles são para me deixar
Mais qualificado para lidar com tantos
Outros que sei que estarão a chegar.
Estejas sempre comigo!

domingo, 4 de novembro de 2012

Tu és capaz de amar novamente

Vai lá otário, corra atrás dela como se sua vida dependesse disso... Obedeça-a e fique apenas com os questionamentos, sem atitudes, sem vontade alguma de que sua vontade seja prevalecida entre o seu relacionamento com ela. Deixe-a mandar em ti, impor suas amizades, mostrar os seus caminhos, e te levar lentamente para um dos tumulo de amantes como o meu, onde meu corpo vaga por ai, mas o meu coração há muito tempo esta preso aqui, no esquecimento!

Seja mais racional, não resuma a sua personalidade apenas ao dialogo, parta para atitudes, seja livre, deixe seu coração mostrar o quanto é capaz de amar novamente.

Assim é a mudança


Existem tantas flores, de diversas formas, de tantas cores.
Existem mulheres de todos os tipos, com tantas
formas de pensar, e de contrarias maneiras de se agir.

O tempo não é igual para todos.
Os relógios não estão todos na mesma hora,
e o amor, muda conforme as arvores mudam de folhas.

Não existe maneira correta de se agir.
Não existem pessoas certas para as nossas vidas.
Não existe amor perfeito, nem amizade eterna.

O que existe são mudanças.
Pessoas boas podem se tornar pessoas más.
Pessoas más podem deixar a maldade
e viver praticando a bondade.

Isto é a mudança... pensamentos
 mudam nossa forma de agir,
e nossas praticas desenvolvem nossa maneira de amar.

Nossa forma de amar muda constantemente...
Hoje digo que te amo, amanha posso estar
a perceber o quanto é doloroso estar ao seu lado,
e desta forma iniciar a minha longa viagem
com proposito de ser correspondido
 na minha forma louca de se amar.

sábado, 3 de novembro de 2012

Nós Homens


Nós Homens somos fácies de se compreender... Quando amamos, o que importa é estar do lado de uma única mulher, deixamos até de criticar, e partimos a apenas elogiar, mas  quando não amamos, somos iguais “rodas” em busca de uma estrada melhor!

Por isto, cultivem nossas essências amorosas. Não critiquem nossos nervosismo, nem tão pouco nossa perda de voz e atitude, pois isto não nos descreve como inferiores ou falsos, mas na verdade, demonstra o quanto estamos determinados á demonstrar o que sentimos por vocês.

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...