Desde o abrimento dos olhos, conhecemos a amplitude da vida, mesmo não conhecendo as grandes diferenças do mundo, já optamos por o que queremos. A vida continua e nós crescemos, adquirimos conhecimentos junto com experiências e logo dominamos todos os nossos desejos. E assim adquirimos o dom da escolha, os pais influenciam na personalidade do filho, mais a escolha final é sempre dele na hora de praticar. Para esclarecer melhor a minha idéia, podemos colocar um adolescente como exemplo, o pai aconselha colocando toda a sua experiência própria de vida na área da educação, dizendo que não aproveitou a vida como ela tem que ser aproveitada, dizendo que quer ver o filho na escola, coisa que ele optou trocar por trabalho.
Agora com o exemplo posso aprofundar melhor aonde quero chegar com essas palavras. O sucesso somos nós que fazemos, independentemente de ter ou não um curso superior. Sucesso é uma realização, e tudo o que fazemos com amor e carinho esta influenciando na nossa maneira de ver as nossas realizações e fracassos. Nossa vida é composta de muitos altos e baixos, o que nós diferencia um dos outros é a busca por superar os momentos baixos da vida e tentar sempre manter os momentos bons. É igual no filme Escorpião-rei, onde a fala de um dos autores é “Sucesso não é eterno, mais podemos deixá-lo mais complexo.”
Acredito que se todos entender essa minha reflexão e exercer as suas idéias dentro do contexto, nosso mundo evoluirá e procurará sempre ter seres mais realizados. Agradeço aqui os meus professores Emerson e Nélida, que mesmo educarem em disciplinas diferentes, me fez criar um único tema.