quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Tenho fé em Deus


Já se passou um ano da realização da cirurgia de Implante e a ativação do mesmo. O Thaylon ainda não demonstra desenvolvimento linguísticos, e para piorar, por ser uma criança agitada, estamos possuindo uma despesa que vai além da nossa capacidade. Neste um ano, três itens do aparelho estragaram: dois cabos e uma base elétrica para as pilhas.
Deus não nos desamparou em nenhuma das etapas, e é isso que nos encoraja a prosseguirmos confiantes. Tenho fé em Deus que o Thaylon irá ouvir e falar normalmente, deposito este meu sonho nas mãos de Deus. E que a trajetória de vida dele seja para testemunhar a sua glória. Amém, amém!





Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-2

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

A importância das dificuldades


A minha primogênita está com quatro anos de vida. É muita fofura para uma criança só. Ela iniciou as suas atividades escolares, onde na primeira semana ela deu as suas murmurações daqui e sua mãe ficou tristonha de lá, e eu, bem, tive que confortar as duas (Risos).
Desde pequena, o desejo da Dennise é ser Médica cardiologista, e o que eu venho a desejar, é que Deus a abençoe nesta sua escolha. A atual professora dela, Professora Margarida, é uma incentivadora de sonhos, afinal, não importa se ainda seja educação infantil, ela enfatiza que és importante tanto qualquer outra etapa escolar. A professora dela nos perguntou do porquê a Dennise não ter ido à escola na última sexta-feira, justificamos a sua ausência, por ela ter acompanhado seu irmão no tratamento médico.



(...)



Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-2

domingo, 20 de outubro de 2019

Bons sentimentos

Assistindo um vídeo em minhas redes sociais, que enfatiza a importância dos avós na vida dos netos, surgiu-me o interesse em compartilhar convosco o quanto realmente os avós são importantes.

Deuteronômio 5: 16. Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus.

As famílias pelas quais temem a Deus, tendem a ser melhores dos que as que não seguem seus estatutos. Uma das coisas que sempre agradeci a Deus, é pelo coração que ele me concedeu, onde sempre amei os meus pais pelo o que são, e jamais pelas coisas que possuem.
E a minha filha Dennise, nossa, como ela ama e se preocupa com o vovô dela. Quando surge a necessidade de sairmos, ela sempre vem e me pergunta se levaremos o vovô, alegando que ele não pode ficar sozinho, se não vai chorar. O meu coração se enche de alegria, pois uma das coisas que desejo, é que meus país tenham orgulho de mim, e da forma como a minha filha o trata, certamente, estou colhendo este desejo.

(...)




Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-2

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Utilizando o teu Santo nome


Ontem pelo anoitecer, a minha esposa chegou a desabafar de que está muito chateada com o seu professor de cabeleireiro. É que por não dominar o corte dos cabelos, ela fazia o embelezamento capilar, e aconselhava as suas clientes a irem até ele para realizarem o corte. Ele mesmo havia sugerido isto para ela.
Com a sua ambição em querer mais dinheiro, ele acabava que abaixando a tabela do mercado, e por assim, conquistava as clientes que até então, iam somente para realizarem o corte de cabelo. Não sabia o que dizer a respeito para a minha esposa, então fiquei quieto e confortei-a com um sorriso e com palavras motivadoras para não desistir.
Hoje, pela madrugada, no meu trajeto para o serviço, do nada, relembrei da nossa conversa e do nada, a minha mente começou a cantar o refrão da música: Grandes Coisas, do cantor Fernandinho.

“(....) Ninguém é como o nosso Deus
Ninguém é como o nosso Deus
Grandes coisas estão por vir
Grandes coisas vão acontecer nesse lugar (...)”

Quando me dei conta do que estava acontecendo, rezei o pai nosso e fiz uma oração semelhante a esta: Querido Deus, tu que és criador do céu e da terra, o único capaz de transformar o impossível em possível, peço-te que não esqueças de mim e da minha família, pois não somos nada longe da tua presença.



(...)



Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-2

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Donos do dinheiro


Irmãos, o mal dos seres humanos está em suas línguas. Isto significa que devemos ouvir mais e falar menos. Havia um tempo, em que todos possuíam o mesmo interesse e consequentemente, falavam e eram compreendidos na mesma proporção. Os homens se davam tão bem, que chegaram a desejar uma torre que seu cume fosse capaz de tocar o céu (Gênesis 11:4).
Creio que já ouviram a frase popular: "A união faz a força"; bem, imagino que era o que estivessem sentindo. E por que isso foi visto como mau perante os olhos do Senhor? Deve ser pelo fato de existir uma coisa que somente Deus consegue ver. Somente Deus sabe das coisas que existem nos corações de cada um de nós. E aqueles homens, estavam autoconfiantes ao ponto de entregar suas vidas em prol da construção daquela torre. Para eles, nada mais importava!
Deus vendo o quando estavam tapados pelo orgulho, sentimento o qual foi a razão pela queda do querubim (Isaías 14:13), confundiu-os ao criar múltiplas linguagens, passaram a não se entenderem, e por assim, surgiu os desentendimentos. Desde então, aqui estamos nós, doentes pelo mesmo sentimento. Já reparam o quanto o amor se esfriou (Mateus 24:12)? É cada um querendo ser melhores do que os outros, buscando ser donos do dinheiro.



(...)



Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-2

terça-feira, 8 de outubro de 2019

A morada de Deus


Ao longo dos meus 27 anos de vida, tive três empregos: professor estagiário, auxiliar de produção e o meu atual, agente de portaria. Não desmerecendo os empregos anteriores, mas o ambiente em si, me proporciona um contato mais íntimo com Deus, chego a dizer que fiz do meu atual emprego, a morada do meu Deus.
Aqui na fazenda, contemplo tudo e dou graças por tudo. Sinto Deus em tudo, e consequentemente, abençoou tudo. Busco conhecer Deus no íntimo, e consequentemente, procuro possibilitar que as pessoas também venham a conhecer o quão grande é o nosso Deus.


(...)



Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-2

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Somente tu


Senhor, tu sabes o que realmente existe dentro do meu coração. Em meio a bagunça de sentimentos, tu sabes qual é o que prevalece como o meu maior desejo.
Senhor, tu sabes o quanto sou pecaminoso, porém sabes o quanto busco me purificar através das lágrimas. Lágrimas estas, que demonstro somente a ti, pois somente tu, compreende-as, afinal, somente tu conheces o meu íntimo.
E é por isso que só clamo a ti, pois somente tu consegues decifrar o meu pedido de socorro, escondido em meio a falsos sorrisos. Senhor, faço-lhe meu melhor amigo, e é somente para ti, que conto os meus maiores segredos.


(...)



Leiam mais em: https://www.clubedeautores.com.br/livro/diario-de-um-cristao-2

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Tudo em teu tempo

Na última sexta-feira, dia 22 de fevereiro de 2019, retornamos a fazer um acompanhamento médico do Thaylon. Fomos eu, minha esposa, Thaylon e a minha filha Dennise. É a segunda vez que a minha pequena, acompanha o seu irmão no tratamento médico. Nunca irei esquecer do seu desejo em ser médica do coração, e peço muito a Deus que concretize este desejo dela.
O meu filho caçula ficou em casa nos cuidados da prima da minha esposa. Lá no consultório, a Ediana já foi tirando as suas dúvidas, perguntou a Dr. Bruna, o porquê o paciente anterior, cuja idade é superior a do Thaylon, ainda não possuía uma fala compreensível.
A Dr. Bruna enfatizou que as etapas de ouvir e falar são distintas. Que não é porque a criança com implante está ouvindo que logo então, ela falará. No caso daquele paciente, com 6 anos de idade, o implante também foi recente, realizado nos últimos 12 meses, então, também está no processo de adaptação.
Na consulta, tivemos que retroceder 6 unidades de mapeamento, isto porque o Thaylon demonstrou certo desconforto com a última programação. Portanto, é de fácil entendimento que demorará um pouco mais para enfim, alcançarmos o objetivo de ouvi-lo. Concluo este meu relato com a minha oração:
Querido Deus, continuo a enfatizar que o meu maior desejo é de ama-lo de corpo e alma. Pois Senhor, quão difícil é isto. Quando estou amando-o de alma, meu corpo murmura. Quando limito o meu corpo as tuas vontades, os meus pensamentos vêm e empurram a minha alma da sua presença. Quão difícil é ama-lo de corpo e alma, onde só me resta clamar e pedir misericórdia, pois sou refém dos meus próprios pecados.
Senhor, continuo a relembrá-lo de um sonho que tive e que compreendi como uma promessa do Senhor. Jesus, tu és único médico capaz de curar os médicos, então, por favor, não esqueças do meu pequeno Thaylon, cura-o e engrandeça o teu Santo nome através do milagre que iremos testemunhar, tudo em teu tempo, pois somente o teu nome és Santo. Amém!





A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...