sábado, 26 de abril de 2014

A saudade não tem fim

A saudade é algo que espalha pelo corpo se por assim, a carência não for suprida. Ela mata o coração sem ao menos se perceber. É um sentimento pelo qual não se tem fim, até que o fim decide por si próprio significar o seu total sentido. Não quero sentir saudades, mas esta ação não é mais minha, ela é de um todo. Não controlo minha vida, até porque, percebi que o único motivo pelo qual se existe é para aprendermos e não para assim termos controle, pois o controle é o tempo, e este, ah, corre muito rápido, ao ponto de nenhum pensamento conseguir alcança-lo.

Portando aceito este fardo de não estar completo, e por assim, escondo-o no peito para apenas Deus saber. Ele é o meu remédio, e sei que muitos estarão a buscar entender o real sentido de viver. Muitos duvidam de tudo, e isto é o caminho. Duvidar de tudo e de todos, nos faz esquecer as limitações que temos... Nos faz esquecer que a saudade é permanente, sempre estará a nos acompanhar... Custe o que custar, ela sempre estará em nosso peito.


Queria saber a formula de alivia-la, mas não sei... E por assim, estarei continuando a me enganar silenciosamente, depositando pensamentos positivos, afinal... Se eu começar a absorver problemas dos outros, ah, dai ferra tudo; o sistema entra em colapso total, perco o pouco controle que possuo, e fodo com todo o conhecimento que já adquiri.

sábado, 19 de abril de 2014

Perdoa-me ó Pai

Obrigado Pai... obrigado pelo meu lar; pela minha saúde, pelos meus amigos e familiares e também por algo que não posso deixar de mencionar: meu emprego. Sei que muitos passam necessidades, principalmente a fome... Motivado á saúde e consequente o desemprego; isto desconsiderando boa parte das pessoas que esquecem a saúde que possuem, e por assim se acomodam. Sei que por assim, quando for a hora, deverão dar esclarecimentos a ti, e por assim não devemos julga-los em certo ou errado. Mas deste já obrigado pai, por me livrares da experiência em saber o que é fome, e perdoa-me pelas inúmeras as vezes que julgo a comida pela aparência. Do fundo do meu coração, perdoa-me e deste já, obrigado por ter me salvado de inúmeras consequências que o pecado nos farias se tu por assim não viesse á terra em forma de humano; novamente quero por assim pedir perdão... Perdoa este ser repleto de imperfeição. 

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Obrigado por mais um dia de vida

Como é bom ter alguém pra contar em momentos inesperados.  Ajudam-te sem ao menos tu pedir, parece até que possuam previsões do tempo, e suas ajudas surgem quando mais precisamos. Suas bússolas funcionam corretamente, e o que mais se qualifica para descrevê-la, é a mão de Deus.

Como que a mão de Deus é confortável, e é nela que busco sempre me consolar. Ela é tão boa, e me ajuda de tantas formas que não sei quais são as maneiras mais propicias para agradecer por tudo. Por isto, sempre fecho os meus olhos, abro as janelas do meu coração, e por assim, minha boca começa a executar as minhas meditações:

Senhor meu Deus, obrigado por mais um dia de vida. Obrigado pelos anjos que enviastes para estarem me auxiliando em minhas dificuldades; pelo sol que me encoraja a prosseguir sempre; que me mostra o proposito de cada abrir dos olhos, que és sim, hoje e sempre, brilhar e brilhar.

Obrigado pela noite também, pois é nela que percebo o quanto é bom estar em casa, seguro em sua presença, aliás, meu querido Deus... Pode vir  me visitar quando tu bem quiseres, mas quando por assim não puder, eu te imploro... Deixe teus anjos juntamente com o teu santo espirito... Eles me confortam de tão maneira, que me sinto como um príncipe. Deste já, eu lhe agradeço por tudo o que já aprendi, e quero que saiba, que eu lhe amo muito, mas muito mesmo. Tenho orgulho de ser teu filho.

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...