domingo, 1 de janeiro de 2012

A sabedoria nos traz bem mais segurança que os tantos conhecimentos existentes.

Em nossos caminhos da vida, os nossos passos nos levam a tantos lugares. Lugares bons, ruins, felizes e tristes. Na caminhada da vida, aprendemos tantas coisas e tantas outras coisas esquecemos. Nas nossas aprendizagens construímos belos conhecimentos que nos fazem crescer e ganhar, mas nestes conhecimentos podem também ocorrer quedas e perdas. 

Assim, caindo e levantado, percebemos que nem sempre o conhecimento nos traz estabilidade emocional e financeira, pois descobrimos que o tempo não para e o conhecimento muda, evolui e também pode acontecer do mesmo regredir. 

No final de tudo, percebemos que a sabedoria é mais importante do que o conhecimento, pois a sabedoria nos acompanha e só muda conforme mudamos. Ela é nossa e podemos até compartilhá-la com toda segurança, afinal, ela não tem o perigo de nos prejudicar assim quanto se formos compartilhar os nossos conhecimentos emocionais, intelectuais e financeiros, pois ela algo nosso, e não corre o perigo de ser roubada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A quarta separação

" — (...). Se tu realmente me amas, verás que ambos estamos errados, que os meus ciúmes até podem estar elevados, porém, também est...